Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 17 de agosto de 2017. Atualizado às 18h48.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

conjuntura internacional

Alterada em 17/08 às 18h50min

Banco Central do Chile mantém taxa de juros inalterada em 2,5%

O Banco Central do Chile decidiu manter sua taxa de juros inalterada em 2,5%, de acordo com um comunicado divulgado há pouco.
"No exterior, as notícias seguem apontando para um cenário favorável. As perspectivas de crescimento mundial se fortaleceram e aos condições financeiras globais seguem expansivas", diz o banco.
O BC ressalta que as expectativas de inflação não mostram novidades relevantes e que, no segundo trimestre, o crescimento econômico foi débil e consumo permaneceu estável.
O conselho do BC ainda reafirmou "seu compromisso de conduzir a política monetária com flexibilidade, de maneira que a inflação projetada chegue em 3% no horizonte de política monetária".

 

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia