Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 17 de agosto de 2017. Atualizado às 14h54.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Agronegócios

Notícia da edição impressa de 17/08/2017. Alterada em 17/08 às 14h54min

Expointer 2017 terá mais de 1,4 mil animais rústicos

A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seapi) divulgou o número de animais rústicos que vão participar da 40ª Expointer, de 26 de agosto a 3 de setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. Neste ano, a feira terá um total de 1.437 animais nesse grupo.
Em 2016, o total foi de 2.087, contando com 590 pássaros inscritos, que, nesta edição, estão impedidos de participar por causa do alerta de influenza aviária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Além disso, 46 ovinos naturalmente coloridos, que antes compunham o grupo de animais rústicos, vão participar da exposição junto com os de argola.
"Fazendo um comparativo, houve redução geral na mesma proporção das inscrições de animais de argola, que é pouco significativa", avaliou Pablo Charão, responsável pelo Serviço de Exposições e Feiras da Seapi.
O total de animais rústicos inscritos, divididos por espécies e raças, é de 263 equinos crioulos; 500 novilhas (para a Feira de Novilhas da Farsul); 114 bovinos da raça Aberdeen Angus; 71 bovinos das raças Hereford e Braford; 25 bovinos da raça Devon; 13 zebuínos da raça GIR; sete caprinos; 284 coelhos e 160 chinchilas.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia