Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 24 de agosto de 2017. Atualizado às 19h22.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

O FUTURO DA TERRA

Notícia da edição impressa de 17/08/2017. Alterada em 24/08 às 19h22min

Prêmio O Futuro da Terra, do JC e Fapergs, destaca trabalho de 12 pesquisadores

Entrega dos troféus será no dia 28 de agosto em Esteio

Entrega dos troféus será no dia 28 de agosto em Esteio


Thiago Machado/Arte/JC
Em sua 21ª edição, o Prêmio O Futuro da Terra, promovido pelo Jornal do Comércio em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs), homenageia pesquisadores e instituições que direcionaram seu conhecimento à promoção do desenvolvimento da agricultura do Estado.
Neste ano, serão premiados 12 pesquisadores em quatro categorias: Prêmio Especial; Cadeias de Produção e Alternativas Agropecuárias; Preservação Ambiental; e Inovação, Tecnologia Rural e Empreendedorismo. A entrega dos prêmios será no dia 28 de agosto, durante a programação da 40ª Expointer, no auditório da Farsul, às 19h30min, no Parque de Esteio.
A seleção dos premiados é feita pelo Comitê de Ciências Agrárias da Fapergs, que identifica as melhores pesquisas direcionadas para o desempenho do agronegócio gaúcho, levando em conta práticas eficientes e sustentáveis para melhorar a qualidade da produção do campo. A prioridade do critério técnico na escolha dos vencedores é fator essencial para a premiação. Todos os indicados passam pelo crivo de um comitê de especialistas, com larga experiência na avaliação de projetos de pesquisa e inovação.
Por seu longo período em execução, O Futuro da Terra se consolida como um dos mais aguardados reconhecimentos do setor rural no Rio Grande do Sul. O prêmio está enraizado à Expointer e sua representatividade pode ser vista na grande expectativa que a divulgação dos indicados gera em toda o segmento da cadeia agropecuária.
A partir desta quinta-feira (17) até a próxima quinta-feira (24), o Jornal do Comércio publica o perfil dos pesquisadores, projetos e instituições premiadas com o troféu O Futuro da Terra.
Homenageados em 2017
PRÊMIO ESPECIAL
Luiz Carlos Federizzi - Ufrgs
CADEIAS DE PRODUÇÃO E ALTERNATIVAS AGROPECUÁRIAS
Aproccima
Geovano Parcianello - Irga
Jorge Tonietto - Embrapa
INOVAÇÃO, TECNOLOGIA RURAL E EMPREENDEDORISMO
Julio Otavio Jardim Barcellos - Ufrgs
SIA - Serviço de Inteligência em Agronegócio
Homero Bergamaschi - Ufrgs
Maria do Carmo Bassols Raseira - Embrapa
Antonio Folgiarini de Rosso - Irga
PRESERVAÇÃO AMBIENTAL
Cimélio Bayer - Ufrgs
Alianza del Pastizal - BirdLife International
Flávia Fontana Fernandes - UFPel
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia