Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 14 de agosto de 2017. Atualizado às 22h17.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

balanços

Alterada em 14/08 às 22h19min

Acionistas da Valepar passam a deter participação direta na Vale

A Vale informou que por conta da adesão de mais de 54,09% das ações preferenciais classe "A" (excluídas as ações em tesouraria) de emissão da companhia à conversão voluntária prevista na proposta de reestruturação societária, foi aprovada em Assembleia Geral Extraordinária da Valepar, realizada nesta segunda-feira (14), a incorporação desta pela Vale.
Em virtude dessa incorporação, os acionistas da Valepar passam a deter participação direta na Vale, tendo sido a Valepar consequentemente extinta.
A Vale informou ainda que, conforme previsto na proposta, a Litel Participações, a Bradespar, o BNDESPar e a Mitsui & Co. celebraram, nesta data, Acordo de Acionistas da Vale, vinculando 20% das ações ordinárias de emissão da companhia, com prazo de três anos.
Por fim, a companhia comunicou a intenção do Conselho de Administração da Vale em convocar Assembleia Geral Extraordinária, a ser realizada em até 65 dias, para deliberar sobre a eleição de membros independentes para os cargos vagos do Conselho de Administração.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia