Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 09 de agosto de 2017. Atualizado às 17h39.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

petróleo

Alterada em 09/08 às 17h42min

Presidente do Conselho da Petrobras deseja IPO da BR ainda neste ano

O presidente do Conselho de Administração da Petrobras, Nelson Carvalho, disse que seu desejo é que a abertura de capital de sua controlada BR Distribuidora ocorra ainda neste ano, mas que essa deliberação depende ainda de aval do Conselho.
Já Pedro Parente, presidente da estatal, disse que a ida da companhia para o Nível 2 da B3 é desejado para ocorrer o mais rápido possível, mas que o assunto também depende de avais governamentais.
Segundo Parente, o processo decisório hoje na Petrobras é completamente diferente daquele que existia na gestão de Aldemir Bendini, ex-presidente da estatal e preso recentemente no âmbito da Operação Lava Jato. "Hoje qualquer decisão passa por cinco comitês", disse.
Nesta quarta-feira (9), ao lado do Banco do Brasil, a Petrobras estreou no programa de aprimoramento de governança das companhias estatais da B3.
Apesar disso, Parente disse que a companhia instalou na empresa um processo de averiguação em andamento para ajudar a detectar se houve mais algum tipo de desvio em relação a esse tema.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia