Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 08 de Agosto de 2017 às 18:57

Dividendos do fundo serão pagos a quem tinha saldo no final de 2016

O presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi, afirmou que a distribuição de
O presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi, afirmou que a distribuição de
R$ 7 bilhões em dividendos será feita a todos os trabalhadores que tiverem direito, ou seja, com saldo na conta do fundo ao término de 2016. Os recursos, que serão distribuídos à população pela primeira vez, correspondem ao resultado do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) no ano de 2016 e serão proporcionais ao valor existente em cada conta.
"A distribuição de dividendos do FGTS está prevista na mesma medida provisória que liberava o pagamento do fundo das contas inativas. O resultado do fundo ainda não foi fechado. Estamos finalizando os detalhes, e as regras serão anunciadas na próxima quinta-feira", explicou Occhi, em conversa com a imprensa, ao participar de evento em São Paulo.
De acordo com o executivo, a Caixa terá de fazer o pagamento dos dividendos até 31 de agosto. As pessoas que tiverem contas inativas, conforme ele, poderão sacar os recursos. Quem for adquirir um imóvel e se enquadra nos requisitos exigidos também terá a possibilidade de abater esse valor no financiamento.
 
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO