Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 08 de agosto de 2017. Atualizado às 12h54.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Negócios Corporativos

08/08/2017 - 12h56min. Alterada em 08/08 às 12h57min

UE aprova aquisição de Banco Popular Español pelo Santander

Em 7 de junho, o Santander afirmou que pagaria 1 euro para adquirir o rival

Em 7 de junho, o Santander afirmou que pagaria 1 euro para adquirir o rival


MARCELO G. RIBEIRO/JC
Os reguladores da União Europeia estão aprovando a aquisição do Banco Popular Español pelo Santander. A Comissão Europeia, que supervisiona as questões de concorrência no bloco europeu, disse nesta terça-feira (8) que os reguladores concluíram que "a transação não levantaria preocupações de concorrência" no setor financeiro da UE.
Segundo a Comissão Europeia, a participação de mercado combinada dos dois bancos seria limitada e concorrentes fortes permaneceriam fortes em todos os mercados afetados pelo movimento.
Em 7 de junho, o Santander afirmou que pagaria 1 euro para adquirir o rival, em um acordo que marca o novo sistema da Europa para resgatar os bancos sobrecarregados de empréstimos de má qualidade.
A aquisição foi realizada em um leilão sancionado pelas autoridades europeias desde que o principal regulador bancário da Europa, o Banco Central Europeu (BCE), disse acreditar que o Popular, sexto maior banco espanhol em ativos, estava a caminho da falência.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia