Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 07 de Agosto de 2017 às 13:19

Netflix faz sua primeira aquisição, ao comprar produtora de quadrinhos

Agência Estado
Em seus 20 anos de história, a Netflix fez sua primeira aquisição, ao comprar a produtora de quadrinhos Millarworld, em meio a planos para desenvolver conteúdo original, com base nos personagens da editora.
Em seus 20 anos de história, a Netflix fez sua primeira aquisição, ao comprar a produtora de quadrinhos Millarworld, em meio a planos para desenvolver conteúdo original, com base nos personagens da editora.
A empresa de streaming não informou, nesta segunda-feira, o quanto pagou pela Millarworld, que foi criada por Mark Millar. Enquanto trabalhava para a Marvel, que agora é propriedade da Walt Disney, Millar desenvolveu histórias em quadrinhos que inspiraram os enredos de grandes filmes, como o primeiro filme de Os Vingadores (The Avengers) e Capitão América: Guerra Civil, lançado no ano passado.
Segundo a Netflix, a aquisição é "uma progressão natural no esforço da empresa para trabalhar diretamente com criadores especializados e para adquirir propriedade intelectual e propriedade de histórias com personagens convincentes e mundos de ficção entrelaçados".
Millar, que dirigida a Millarworld com sua mulher, Lucy Millar, disse que está "muito apaixonado" pelo que a Netflix está fazendo e que está entusiasmado com os planos da companhia.
No trimestre passado, a Netflix superou as estimativas de crescimento de assinantes, indicando suas apostas na programação original e na expansão internacional, que mostraram resultado. A empresa somou 5,2 milhões de usuários em seu último trimestre, encerrando o período com quase 104 milhões de assinantes.
A Netflix oferece uma mistura de programação original e conteúdo comprado de outros estúdios e redes. Ao desenvolver mais conteúdo próprio, a Netflix pretende diminuir sua dependência do resultado das negociações contratuais e melhores custos de controle. O presidente-executivo (CEO) da companhia, Reed Hastings, comentou que a empresa planeja continuar investindo em conteúdo original de alta qualidade, o que, segundo ele, exige grandes investimentos antecipados, mas produz pagamentos sustentados ao longo dos anos.
Neste ano, as ações da Netflix avançaram mais de 45% e, às 12h52 (de Brasília), subiam 0,7)%, a US$ 181,54. 
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO