Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 07 de agosto de 2017. Atualizado às 13h00.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Comércio

07/08/2017 - 13h00min. Alterada em 07/08 às 13h01min

Faturamento do setor atacadista cai 1,57% no 1º semestre, revela Abad

O setor atacadista distribuidor encolheu 1,57% seu faturamento em termos nominais no primeiro semestre de 2017 na comparação com igual período do ano anterior. Os dados são da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (Abad). A entidade revisou suas expectativas para o ano e agora prevê em estabilidade nas vendas ante 2016.
Apenas no mês de junho, o faturamento do setor recuou 4,3% ante o mesmo mês do ano passado em termos nominais.
Em termos reais, já descontada a inflação, o recuo nas vendas do setor no primeiro semestre chega a 5,57%. No mês de junho, a queda real foi de 7,9% em termos reais.
A Abad revisou suas expectativas para o ano após um primeiro semestre mais fraco que o esperado. A entidade projetava crescimento nominal de 2% no ano e agora acredita que as vendas em termos nominais ficarão estagnadas ante 2016.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia