Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 07 de agosto de 2017. Atualizado às 08h05.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

mercado financeiro

Alterada em 07/08 às 08h05min

Bolsa de Tóquio sobe com sentimento positivo gerado por dados dos EUA

A Bolsa de Tóquio fechou em alta moderada nesta segunda-feira (7), em meio ao sentimento positivo gerado no fim da semana passada por dados melhores do que o esperado do mercado de trabalho dos EUA.
Em julho, os EUA criaram mais postos de trabalho do que se previa e sua taxa de desemprego recuou ao menor nível em 16 anos, segundo relatório publicado na sexta-feira, que ajudou a impulsionar os mercados em Nova Iorque e na Europa.
No pregão de hoje, o índice Nikkei subiu 0,52% na capital japonesa, terminando o pregão a 20.055,89 pontos.
A desvalorização recente do iene frente ao dólar favoreceu ações de exportadoras negociadas em Tóquio, como as da Renesas Electronics (+3,3%). Já os papéis da Toyota subiram 1,98%. Também na última sexta, a maior montadora japonesa anunciou fortes resultados trimestrais e uma parceria com a Mazda para construir uma fábrica de US$ 1,6 bilhão nos EUA.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia