Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 02 de Agosto de 2017 às 08:13

Bolsas europeias são pressionadas por decepção com balanços corporativos

Agência Estado
As bolsas europeias operam no vermelho nesta manhã (2), pressionadas por balanços ou anúncios de empresas que desagradaram os investidores.
As bolsas europeias operam no vermelho nesta manhã (2), pressionadas por balanços ou anúncios de empresas que desagradaram os investidores.
A Rio Tinto, por exemplo, divulgou forte aumento no lucro semestral, ampliou seu programa de recompra de ações e mais do que dobrou seu dividendo intermediário. Segundo analistas, porém, o dividendo, ainda que recorde, não foi tão grande quanto se esperava e os papéis da mineradora anglo-australiana caíam quase 2,5% no mercado inglês.
Na indústria bancária, os balanços também decepcionaram. Na França, o Société Générale teve queda anual de 28% no lucro do segundo trimestre e recuo de 26% na receita. A ação do terceiro maior banco francês despencava 4% em Paris. Já o Commerzbank, segundo maior banco da Alemanha, registrou prejuízo maior do que o esperado nos três meses até junho e sua ação recuava 1,8% em Frankfurt.
Diante do fraco desempenho do setor corporativo na Europa, os resultados trimestrais da Apple, que foram divulgados ontem nos EUA e superaram as expectativas, ficaram em segundo plano.
Quanto à agenda europeia de indicadores, estavam previstos para hoje apenas números da inflação ao produtor da zona do euro. O chamado PPI do bloco caiu 0,1% em junho ante maio, mas subiu 2,5% na comparação anual, segundo dados da Eurostat, que vieram em linha com as expectativas de analistas.
Às 7h56min (de Brasília), a Bolsa de Londres caía 0,28%, a de Paris tinha baixa de 0,08% e a de Frankfurt recuava 0,14%. Entre mercados europeus considerados periféricos, Milão, Madri e Lisboa mostravam perdas de 0,02%, 0,31% e 0,18%, respectivamente. No mercado cambial, o euro se fortalecia a US$ 1,1833, assim como a libra esterlina, cotada a US$ 1,3229.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO