Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 02 de agosto de 2017. Atualizado às 00h00.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Roberto Brenol Andrade

Palavra do Leitor

Notícia da edição impressa de 02/08/2017. Alterada em 01/08 às 21h42min

Servidores públicos

Quando o governo do Estado trata da crise financeira lembra-se apenas dos servidores públicos do Executivo. A prova disso é o primeiro depósito dos vencimentos, de pouco valor, uma "esmola" que não cobre grande parte das contas com vencimento geralmente no início de cada mês, arcando aqueles depois com juros e multa. Enquanto isso, a administração não preenche centenas de vagas existentes no quadro de auditores da Receita Estadual, o que reduziria a concorrência desleal de quem não recolhe os tributos devidos, aumentaria substancialmente a arrecadação e evitaria o prejuízo de bilhões, decorrente da falta de fiscalização e cobrança em tempo hábil. (Adelino Soares, auditor-fiscal aposentado)
Corsan
Vazamento d'água em minha casa no Imbé custou a ser descoberto. Era no cano enterrado da moradia, paguei um hidráulico que esburacou o terreno e acabou encontrando. Falei com a Corsan, que deu um número 0800 que nada informa ou resolve, mandaram ir no Tudo Fácil, na Borges de Medeiros com Andrade Neves, nada resolvido. Enfim, recebi, para pagar no dia 28 de julho, a conta de mais do que R$ 400,00 (que paguei), eu que tenho débito em conta de água, luz, telefone, tudo no Banrisul há mais de 10 anos. Pois dia 24 de julho recebi carta da Serasa Experian, dizendo que a Corsan mandou fazer cadastro negativo do meu nome. Isso depois que eu recebi a conta com o prazo do dia 28 para pagar, já consertei o vazamento e paguei todas as contas anteriores. Que organização da Corsan, hein? (Tania Ferreira, Porto Alegre)
Pronto Socorro
Sou de uma geração em que até os médicos mais conceituados da cidade diziam: se eu for atropelado, levar um tiro ou uma facada, me levem para o Pronto Socorro de Porto Alegre. Depois que me salvarem a vida, me tirem de lá, porque não é local para tratamento demorado. Pois fiquei sabendo que o HPS está terceirizando o trabalho de médicos. Isso vai contra um bom atendimento no melhor hospital socorrista do Sul. É verdade? (Gildo de Castro, Porto Alegre)
Descrença
Analisando o comportamento de grande parte dos nossos políticos podemos concluir que, em curto espaço de tempo, lamentavelmente, não veremos mudanças em suas condutas reprováveis. (Roberto Fissmer)
Políticos
O Brasil precisa de políticos capazes para enfrentar a atual crise. Mas, critiquem o que quiserem, o presidente Michel Temer (PMDB) está fazendo - ou dando andamento - às reformas das quais o País necessita. Sem elas, tudo ficará pior. (Manuel de Lima e Silva, Porto Alegre)
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia