Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 31 de agosto de 2017. Atualizado às 00h17.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Affonso Ritter

Observador

Notícia da edição impressa de 31/08/2017. Alterada em 30/08 às 21h31min

Crise favorece restaurantes

Acossados pela crise econômica os brasileiros se obrigaram a diminuir as viagens nas férias de julho e optar por outros meios de lazer. Sorte dos restaurantes e bares, que viram crescer sua frequência. É pelo menos a constatação de pesquisa realizada pelo Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Porto Alegre e Região (Sindha) em Porto Alegre que registrou neles um aumento de 8% no período. "A crise enfrentada pelo País foi uma das maiores dos últimos anos, levando a população a adaptar suas rotinas a uma nova realidade. Já nos últimos meses houve uma estabilidade e este dado comprova isso", analisa o presidente Henry Chmelnitsky.
Lanches escolares
A rede de kits e lanches escolares Snack Saudável anuncia sua estreia no Estado com as duas primeiras unidades abrindo em Torres e Gravataí, segunda e terça-feira. Com formato de microfranquina a marca entrega diariamente os pacotes de lanches, sucos naturais e frutas aos alunos logo antes dos intervalos das aulas.
Agora Fortus Group
A Fortus Consultoria Contábil de Porto Alegre aproveitou a crise para fazer ajustes, entre eles, integrar as empresas Fortus Contábil, Fortus RH, Fortus Audit, Fortus Legal, Fortus Tax e Fortus Office no Fortus Group. E, junto com a inovação, novos sócios e endereços, inicialmente em Canoas, São Paulo e Rio de Janeiro.
Projeto Pescar 2018
Fundação Projeto Pescar promove até hoje em Viamão o Encontro Nacional de Educadores Sociais, que reúne 40 profissionais gaúchos, catarinenses com vistas a consolidar os procedimentos para o planejamento, execução e monitoramento das atividades do Projeto Pescar em 2018. Já é a segunda etapa do Projeto IntegrAção.
iPlace patrocina Inter
A gaúcha iPlace, do Grupo Herval, acaba de se tornar patrocinadora do Sport Club Internacional, de Porto Alegre. A estreia de seu logotipo estampado na manga da camisa colorada foi ontem no jogo contra o Atlético-MG. A estratégia inclui o lançamento de produtos da iPlace vinculados à marca do Inter.
Móveis de marcenaria nos imóveis
A Interiore Marcenaria de Canoas vai executar o projeto mobiliário dos 50 estúdios e áreas comuns do prédio Pueblo595, da Saute MGus, na Floresta, em Porto Alegre para serem comercializados prontos. Eles serão equipados com móveis para cozinha, sala dormitório, criações do escritório de arquitetura Estúdio Intento. O mobiliário está alinhado ao conceito funcional e estético do próprio prédio, que prevê a integração dos moradores e a versatilidade de uso em áreas comuns como a recepção, lounge, salão de festas, lavanderia, bicicletário, academia e espaço para os funcionários. A Interiore usa o software canadense Ongaa Cam na produção dos móveis, garantindo a customização de detalhes específicos e o padrão de repetição.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia