Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 03 de agosto de 2017. Atualizado às 22h50.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Affonso Ritter

Observador

Notícia da edição impressa de 04/08/2017. Alterada em 03/08 às 21h04min

O presente para os pais

O valor do presente para o Dia dos Pais não mudou muito este ano na comparação com o de 2016, segundo a maioria de 61,2% dos entrevistados da pesquisa de intenção de consumo, realizada pela CDL POA em parceria com o Sindilojas Porto Alegre. Mas 9,2% disseram que vão gastar um pouco mais: 33,3% por causa do aumento no valor do presente, 23,1% porque receberam incremento de salário e 15,4% porque vão dar um presente melhor. Os que mantiveram ou diminuíram o valor creditam o fato à crise econômica (40%), à queda da renda (16%) ou ao aumento dos preços (10%). A pesquisa completa sairá na segunda-feira.
Cobertura 4G TIM
A TIM está ampliando de 83 para 190 cidades sua cobertura 4G no Estado, até dezembro. As mais recentes cidades contempladas foram Gramado, Canela, Nova Petrópolis, Santo Ângelo, Cachoeira do Sul, Ijuí, Dom Pedrito, Santa Rosa, Livramento, Vacaria, Rosário do Sul, Montenegro, Cruz Alta, Erechim, Eldorado do Sul e Carazinho.
Fermentação natural
O Cumbuca Bistrô & Café do Bom Fim de Porto Alegre decidiu qualificar os pães produzidos com fermentação natural, que já representam 60% de suas 15 variedades diferentes. Para isso, o sócio-proprietário Alexandre Barboza participou do curso de fermentação natural na Levain Escola de Panificação, em São Paulo.
Nova microcervejaria
Inaugura, na tarde deste sábado, na Vila Nova, em Novo Hamburgo, após seis meses de investimentos, a unidade de produção da Clandestina Craft Beer. A microcervejaria chega ao mercado com seis rótulos de cervejas artesanais. Vai ser com festa, shows, comidas e visitas guiadas às suas instalações.
Sem um emprego fixo
O administrador e escritor Max Gehringer estará, nesta segunda e terça-feira, no curso de pós-graduação em finanças da Pucrs, falando sobre mudanças no mercado de trabalho, sobretudo do século XXI. A mais significativa é da crescente disposição dos jovens de não ver emprego fixo em uma empresa como ato consumado. A estabilidade, que atraiu gerações anteriores, se transformou em trocas constantes.
Solarium começa a revestir o mundo
Mais de 4 mil metros quadrados de diferentes tipos de pisos produzidos pela Solarium Revestimentos, nascida em Porto Alegre e hoje sediada em São Paulo, estão embarcando para Luanda, em Angola. É parte de compra para um condomínio de luxo na cidade, que já entrou na rota das exportações da empresa. Em paralelo, o show room de Nova Iorque está apresentando um produto que, para os norte-americanos, é novidade. Em julho, o diretor comercial da Solarium, Cristiano de Souza Gomes, organizou um evento para arquitetos que não têm muito contato com o produto, já que revestimentos cimentícios não são comuns por lá. Souza Gomes fechou a noite com vários pedidos. Os próximos endereços serão Miami, Lima e Assunção.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia