Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Mercado Digital

- Publicada em 29 de Agosto de 2017 às 13:43

99POP entra em Porto Alegre com proposta agressiva

Eles estão por toda parte. Os aplicativos de mobilidade urbana se proliferam e, por enquanto, os maiores beneficiados disso são os consumidores.
Eles estão por toda parte. Os aplicativos de mobilidade urbana se proliferam e, por enquanto, os maiores beneficiados disso são os consumidores.
O mais novo serviço ofertado em Porto Alegre é o 99POP, aplicativo de carros particulares do 99, startup brasileira de mobilidade urbana que já conecta mais de 300 mil motoristas a 14 milhões de usuários registrados em mais de 400 cidades no Brasil.
O 99POP começou a circular na capital gaúcha no dia 18 de agosto e, como já é de costume para os novos entrantes, com ofertas agressivas de preços para os consumidores (o que incluiu corridas grátis nos primeiros dias) e bônus atrativos para os motoristas.
De acordo com os profissionais que já estão usando o serviço, o 99POP oferece preços tão agressivos quanto o Uber. As similaridades não param por aí. O app não exige que os motoristas entreguem o documento com os antecedentes criminais e aceita dinheiro como forma de pagamento (o que faz muitos profissionais torcerem o nariz).
O gerente da 99 em Porto Alegre, Pedro Gomes, porém, afirma que, para aumentar a segurança nas corridas, o 99 é o primeiro aplicativo de mobilidade a permitir que o condutor desabilite a opção de pagamento em dinheiro. "Também temos sistemas que alertam os motoristas sobre regiões com grande número de incidentes, e estamos formando comitês especiais com autoridades locais e lideranças da região, para assegurar as melhores soluções aos usuários", aponta o executivo. A empresa ainda afirma que, apesar de não solicitar comprovante de antecedentes criminais, faz ela mesma essa checagem.
Para os motoristas, uma das vantagens é a taxa cobrada por corrida, que é de 16,99%, contra cerca de 25% praticados pela concorrência. Além disso, eles podem receber o dinheiro logo após a finalização da corrida. Para isso, contam com um cartão de crédito dado pela 99POP para o qual transferem o pagamento do app. Feito isso, podem fazer pagamentos ou sacar em dinheiro no banco.
Os interessados podem baixar o aplicativo 99POP para motoristas, na Google Play Store, para smartphones com sistema Android. Para realizar o cadastro, é necessário que o motorista inclua em sua CNH o EAR (Exerce Atividade Remunerada) e tenha um carro com data de fabricação a partir de 2010, com ar-condicionado e quatro portas. Além de Porto Alegre, o serviço também abrange os municípios de Canoas, Alvorada, Viamão, Gravataí, Guaíba, Cachoeirinha, Eldorado do Sul, Novo Hamburgo e São Leopoldo.
Nota: O Uber informa que mudou o seu processo de verificação dos antecedentes criminais dos motoristas. Ao invés de pedir que os potenciais parceiros enviem as certidões em papel para depois checar esse documento, a empresa passou a pedir a autorização dos motoristas para que ela mesma faça a checagem. Segundo o Uber, esse modelo atual é mais seguro, pois elimina o risco de fraude dos documentos. 
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO