Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 08 de setembro de 2017. Atualizado às 16h08.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
José A. V. da Cunha

Intervalo

Notícia da edição impressa de 04/09/2017. Alterada em 01/09 às 18h49min

Quando o feitiço...

Órgão que atua como fiscalizador das mensagens publicitárias, o Conar (Conselho Nacional de Autoregulamentação), quem diria, está sendo questionado e denunciado por peças que ele mesmo assina. É a campanha "Opções", assinada pela AlmapBBDO, que se caracteriza por apresentar a tela da TV dividida em duas partes. Ao apresentar simultaneamente dois filmes, mostra situações bem opostas e pergunta: "Já pensou se todo comercial tivesse que ter opções para agradar a todo mundo? Por isso que existe o Conar. Para separar o que é gosto pessoal do que é ofensivo e ilegal".

... se volta contra o feiticeiro

Um dos filmes mostra duas famílias no café da manhã, em ambientes e situações absolutamente iguais, porém com diferenças fundamentais. De um lado, aparece um casal heterossexual, com um filho acima do peso e uma filha acariciando um gatinho. Na outra tela está um casal homoafetivo de mulheres, com um filho mais magro e uma filha que faz carinho em um lagarto. A campanha é acusada de tratar como "gosto pessoal" movimentos de comunicação que podem ser encarados como preconceito e discriminação. O resultado é que o Conar está avaliando a possibilidade de abrir processo para julgar sua própria campanha.

Aplausos à qualidade

Considerado um prêmio de excelência para quem se esforça por chegar lá (e quem já chegou sabe o quanto custa), o Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP) chamou mais uma vez a Capacitá para organizar seu grande encontro anual. O 18° Congresso Internacional da Gestão, programado para amanhã, no Centro de Eventos da PUC, tem como tema #Inovagestão - Conectividade e Boas Experiências. Seu momento principal será à noite, com a premiação aos que se destacam na qualidade de sua gestão. Desde seu início, em 1992, o PGQP soma mais de 1,3 milhão de pessoas envolvidas, com adesão de mais de 11 mil organizações associadas.

Mais novidade no digital

É um produto para surpreender o mercado, garantem os criadores do MKT2Easy, programa que a partir do dia 25 oferecerá ferramentas de geração de conteúdo, captação e nutrição de leads, confecção de páginas de entrada, mensuração de dados e de retorno sobre investimento e postagens em redes sociais. Segundo o diretor da Dinamize, Jonatas Abbott, foram investidos mais de R$ 500 mil no novo produto, em uma iniciativa que envolveu três empresas terceiras. O MKT2Easy se dirige a empresas que já usam marketing digital e necessitam de uma ferramenta de marketing de atração.

Parceiros


COLETIVA/DIVULGAÇÃO/JC
COLETIVA.NET lançou na semana passada a revista Tendências Academia. A publicação estimula debates sobre o que os professores precisam fazer para encantar seus alunos, as agências e veículos experimentais e o empreendedorismo jovem. Com produção gráfica da Agência Moove, a publicação também apresenta uma pesquisa realizada com cerca de 10 faculdades, que mostra a visão daqueles que ensinam e uma enquete com a expectativa daqueles que aprendem. Pedidos de exemplares direto em redacao@coletiva.com.br.
 

Gente


DIEGO VARA/PRESSPHOTO/JC
A comunicadora Vera Carneiro comandou a equipe da Pauta - Conexão e Conteúdo na ação de assessoria de imprensa do Festival de Cinema de Gramado. Com ela, os jornalistas Bianca Carneiro, Matheus Pannebecker e Naira Hofmeister realizaram o trabalho de gestão das redes sociais e do site oficial do evento, junto com o atendimento aos profissionais de impresna de todo o país - no total, foram mais de 400 credenciaados. A agência Pressphoto registrou em imagens as atividades, contanto com os fotojornalistas Edison Vara, Cleiton Thiele, Daiane Evangelista Vara, Diego Vara e Flávio Moreira.
 

Tá ligado

A 13ª edição do Festival de Interatividade e Comunicação (FIC17), organizado pela Associação Brasileira dos Agentes Digitais - Regional RS, acontecerá nos dias 5 e 6 de outubro no Barrashopping. Com o tema "The Experience Economy", o evento tem a correalização do Seprorgs Plataforma de Negócios Digitais do Rio Grande do Sul. Mais informações estão disponíveis no site do evento: http://fic17.com.br/.
 

Agências


COLETIVA/DIVULGAÇÃO/JC
99 COMUNICAÇÃO e Marketing desenvolveu a ação de lançamento da coleção Primavera/Verão 2018 da loja de roupas masculinas Hemb. Com o tema "Natureza", o trabalho teve inspiração na estética de animais selvagens.
SPR celebra duas décadas de atuação com campanha que mostra o seu novo posicionamento. "DEScommodity-SE" é a provocação feita na ação institucional da agência, composta por peças que incluem manifesto, vídeo institucional, spots, anúncios, mídia externa e peças digitais.
 

Perfil

O perfil publicado nesta semana por Coletiva.net é da jornalista Tânia Moreira.
 

By the way...

... fazer o quê? Como ensinou Dan Draper, o anti-herói de Mad Men, a agência começa a perder o novo cliente no momento em que o conquista.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia