Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Colunas#Intervalo - Vieira da Cunha

- Publicada em 06 de Agosto de 2017 às 22:21

BS Festival


COLETIVA/DIVULGAÇÃO/JC
O BS Festival promete impactar quem não gosta de ficar de fora das transformações tecnológicas e comportamentais. Promoção do Black Sheep Project em parceria com o Espaço Voz, com o Grupo Austral e com o Nós Coworking, o evento de inovação se realizará em quatro endereços espalhados pelo bairro Floresta durante o próximo dia 19. Detalhes estão disponíveis no site www.bsfestival.com.br e entre os conteúdos que estarão na pauta, três se destacam, a saber:
O BS Festival promete impactar quem não gosta de ficar de fora das transformações tecnológicas e comportamentais. Promoção do Black Sheep Project em parceria com o Espaço Voz, com o Grupo Austral e com o Nós Coworking, o evento de inovação se realizará em quatro endereços espalhados pelo bairro Floresta durante o próximo dia 19. Detalhes estão disponíveis no site www.bsfestival.com.br e entre os conteúdos que estarão na pauta, três se destacam, a saber:
1. Mudança de mindset: Consumidores mais empoderados, conscientes, participativos e engajados criaram uma nova forma de consumo, na qual a economia do compartilhamento e modelos de negócios disruptivos são dois bons exemplos. É o conceito em que as pessoas preferem "acessar" em vez de "possuir", como acontece com Airbnb e Cabify.
2. Modelo de negócio: Considera que a proposta de valor dos modelos tradicionais da indústria da publicidade perde força em um mercado que exige soluções mais inteligentes, criativas e eficazes. Neste contexto está a mudança de padrões de consumo de conteúdos, em que o consumidor escolhe onde, quando e como vai consumi-los.
3. Novas habilidades e novos arranjos de trabalho: A realidade exige profissionais e ideias com uma nova mentalidade. A tecnologia apresenta novos conceitos que trazem consigo novas exigências, e o crescimento linear dá lugar ao crescimento exponencial, exigindo outro olhar e postura de quem atua no mercado.

Será que emplaca?

Perambula pela Câmara dos Deputados o Projeto de Lei nº 6.731/16, que determina a inserção, em panfletos publicitários, do CPF do anunciante e do CNPJ da gráfica responsável pela impressão do material. O projeto é do deputado Severino Ninho (PSB-PE), que sonha em diminuir a sujeira nas cidades. Seu argumento é que a proposta pode ajudar as prefeituras a identificar os responsáveis pela distribuição irregular de panfletos e punir, de maneira exemplar, aqueles que contribuem para a poluição dos ambientes urbanos.

Consolidar no digital

NOMMA Media Management é a nova agência de planejamento e produção de conteúdo visual de Porto Alegre. Cinco jovens se uniram para criar a empresa, que tem como missão "despertar desejo por produtos ou serviços através da fotografia e identificação da marca nos meios digitais". Eles acreditam que a comunicação contemporânea se concentra no ambiente digital, e, portanto, a consolidação de uma marca também. A NOMMA surge para atuar nos mercados de moda, arte, design e música.

Tá ligado

Nesta terça-feira, a Lebes apresentará à imprensa a Lebes Life Store, novo modelo de negócio da rede instalado no antigo Edifício Guaspari, no centro de Porto Alegre. O presidente Otelmo Drebes fará uma visita guiada pelo prédio de sete andares, dando início aos atos de inauguração da loja.
Estão abertas as inscrições para o curso "Stories levado a sério", do fotojornalista e professor de Fotografia da Unisinos Bruno Alencastro. O workshop será realizado no dia 26 e nele Bruno trabalhará conteúdos dentro da noção de micronarrativas, mostrando como desenvolver marcas e conversar com o público por meio do recurso, que tem a duração de 15 segundos na rede social. Inscrições estão disponíveis no site www.brunoalencastro.com/stories.
 

Parceiros

NEIVA MELLO Assessoria em Comunicação está há quase 20 anos cuidando da área da Imprensa da ONG Parceiros Voluntários. Agora, festeja o fato de o cliente ter uma das seis iniciativas eleitas pela Smiles para receber Milhas do Bem. Clientes e parceiros do programa poderão doar milhas para uma dessas organizações sociais e, a cada milha doada, a Smiles irá doar mais uma.
ABIGRAF-RS realizou mais uma edição do Prêmio Gaúcho de Excelência Gráfica, que, desta vez, reuniu 294 peças gráficas. O Jornal do Comércio brilhou como único representante do segmento a conquistar o primeiro lugar em uma das categorias: "Jornais Diários". Entre as gráficas, destacaram-se a Editora São Miguel, com seis conquistas, a ANS e a Impresul, com cinco cada.
AGÊNCIA i94.Co se estabeleceu também em Lisboa e pretende ter, até o segundo semestre de 2018, 10 clientes fixos na região. Empresa de Design e Tecnologia criada em 2011 por Ariadine Varreira e Guilherme Coelho, a i94 se destacou pela inovação, criatividade e qualidade na execução de projetos personalizados de sites, sistemas de gestão e gerenciamento de marcas.
 

Agências


COLETIVA/DIVULGAÇÃO/JC
ESCALA criou a campanha "O Manto Feito de Glórias", com a qual a Umbro apresentou a nova camisa do Esporte Clube Cruzeiro, de Minas. No processo criativo, a agência pesquisou a história do Cruzeiro e os aspectos culturais de Belo Horizonte, cidade onde o time foi criado.
PUBLIVAR/ON está com a conta do Grupo Simpala GM, que atua no comércio, importação e exportação de veículos. A agência fará campanhas e ações promocionais para a organização, abrangendo as empresas concessionárias, prestadoras de serviços, corretoras de seguros e locadoras de veículos.
BISTRÔ criou para o Canoas Shopping a promoção "É a cara (e os pés) do pai", que garante um par de meias adulto e outro infantil a cada R$ 250,00 em compras. A divulgação se dá em comerciais de TV, spots e anúncios.
SPR assinou iniciativa do governo do Rio Grande do Sul dentro da Campanha do Agasalho. O evento "Tricotaço Solidário" teve oficinas de tricô e apresentações de artistas e humoristas durante todo domingo, no Parque Marinha.

Gente


FERNANDO PIRES/DIVULGAÇÃO/JC
O designer gráfico Bento de Abreu teve sua coleção de moleskine selecionada para a 12ª Bienal Brasileira de Design Gráfico. Bento irá expor sua criação no evento que acontecerá na Caixa Cultural de Brasília até 10 de setembro. Professor em cursos de Design e Comunicação Social há mais de 20 anos, Bento sustenta que as bananeiras representam a ideia de brasilidade pelas formas e cores e fazem referência ao Jardim Botânico do Rio de Janeiro, que inspirou o conjunto de cadernetas. Sua obra pode ser conferida em www.bentoabreu.com.br

By the way...

... ao comentar as vicissitudes de Temer, o sábio dom Irno lembrou: Manter o poder é mil vezes mais difícil que conquistá-lo.
 

Perfil


CLARISSA MENNA BARRETO/FAMECOS/PUCRS/DIVULGAÇÃO/JC
O perfil publicado nesta semana por Coletiva.net é da publicitária Márcia Christofoli.