Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 27 de agosto de 2017. Atualizado às 22h38.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Roberto Brenol Andrade

Frases e Personagens

Notícia da edição impressa de 28/08/2017. Alterada em 27/08 às 21h13min

Frases e personagens

Joarez Tejada Franceschi

Joarez Tejada Franceschi


CLAITON DORNELLES/JC
"A Associação dos Auditores-Fiscais da Receita Municipal de Porto Alegre (Aiamu) acompanhou o projeto da nova planta de valores do IPTU. A atualização da base de cálculo do tributo não sofre correção desde 1991. Agora, é um modelo de alíquota crescente, que segue os mesmos princípios do Imposto de Renda. Todos são beneficiados com faixas de menor alíquota, mas quem tem imóveis mais valorizados paga o imposto com um percentual maior, e quem tem imóveis de menor valor será menos taxado." Joarez Tejeda Franceschi, presidente da Aiamu.
"O foco é promover a justiça tributária. Hoje, imóveis com mesmo valor de mercado pagam o IPTU com valores discrepantes. O projeto ficou muito bom, permitindo, com uma nova planta de valores e com a progressividade, corrigir distorções e, ao mesmo tempo, termos um tributo aplicado de forma justa e na proporção da capacidade de contribuição dos cidadãos de Porto Alegre." Também Joarez Tejada Franceschi.
"Não podemos ficar apenas debatendo assuntos com posições pró e contra radicais, algumas prevendo uma tragédia, algo fantasioso." Onyx Lorenzoni (DEM), deputado federal.
"Recebi doações não contabilizadas da Odebrecht. Mas estou devolvendo, mensalmente, os valores. Quando integralizar tudo, farei prestação de contas publicamente." Também Onyx Lorenzoni.
"Segurança jurídica e geração de empregos sempre foram um elemento central. Depois de dois anos seguidos de queda no emprego, no primeiro semestre de 2017, tivemos um saldo positivo de mais de 103 mil vagas no Brasil. O Brasil tem capacidade de gerar, nos próximos dois anos, mais de 2 milhões de postos de trabalho, a partir da modalidade de trabalho intermitente e home office." Ronaldo Nogueira (PTB), ministro do Trabalho.
"Espero que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) seja candidato para ser derrotado no voto, porque, assim, nós enterramos um mito. Depois, a Justiça decide se ele vai morar em São Bernardo (SP) ou em Curitiba." João Doria (PSDB), prefeito de São Paulo.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia