Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 14 de agosto de 2017. Atualizado às 22h42.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Roberto Brenol Andrade

Frases e Personagens

Notícia da edição impressa de 15/08/2017. Alterada em 14/08 às 20h27min

Frases e Personagens

Edison Lobão

Edison Lobão


PEDRO FRANÇA/AGÊNCIA SENADO/JC
"A opinião pública não vai gostar, mas paciência. Democracia tem custos. Ou se paga por ela ou se parte para a tirania, para a supressão das liberdades." Edison Lobão (PMDB-MA), senador, sobre a reforma política em discussão no Congresso Nacional.
"Sem mudança nos custos das campanhas, só virão para cá os candidatos ricos, os astros de cinema e o crime organizado. A lei permite que os candidatos se autofinanciem, gastando até 5% do seu patrimônio no último exercício fiscal." Também Edison Lobão.
"Precisamos combater as causas da corrupção no Brasil. No setor público, elas estão ligadas a um sistema eleitoral extremamente caro e que exige, para se financiar, recursos obtidos ilicitamente." Carlos Fernando dos Santos Lima, procurador da força-tarefa da Lava Jato.
"As mudanças de reforma eleitoral propostas pela comissão especial da Câmara são um atentado à democracia. É absurdo o aumento desproporcional do fundo eleitoral que pune o cidadão pelo fim do financiamento privado de campanhas. As novidades, votadas na calada da noite, ocorrem no momento em que os brasileiros exigem renovação para afastar definitivamente todos os envolvidos em corrupção." Tiago Simon (PMDB), deputado estadual.
"Para nós, trabalhistas, foi uma honra termos convivido com este grande personagem da política gaúcha que, juntamente com nosso líder Leonel Brizola, auxiliou a construir o Partido Democrático Trabalhista no Estado. Carlos Araújo foi deputado estadual pelo PDT durante 12 anos e, neste período, exerceu com o empenho e louvor a sua função." Gilmar Sossella, deputado líder da bancada do PDT na Assembleia Legislativa, sobre a morte de Carlos Araújo.
"Tenho certeza de que os senhores seguirão exercendo com competência, sob a égide do Ministério da Defesa, as funções que lhes atribuem a Carta Magna: a defesa da pátria, a garantia do poderes constitucionais e, por iniciativa destes, aliás, está muito na moda, a garantia da lei e da ordem." Michel Temer (PMDB), presidente da República, durante a apresentação de 15 oficiais generais promovidos.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia