Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 03 de agosto de 2017. Atualizado às 00h50.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Roberto Brenol Andrade

Frases e Personagens

Notícia da edição impressa de 03/08/2017. Alterada em 02/08 às 20h57min

Frases e personagens

MARCELO G. RIBEIRO/JC
"Mais de 143 mil famílias retornaram ao Bolsa Família neste ano devido ao aumento da taxa de desemprego provocado pela forte crise econômica que se instalou no País. A fila de espera também cresceu. Ela chegou a estar zerada nos meses de janeiro e fevereiro, mas aumentou gradualmente e atingiu 525 mil famílias." Osmar Terra (PMDB), ministro do Desenvolvimento Social.
"O fim da segunda passagem gratuita de ônibus na Capital é uma injustiça com o trabalhador. A medida, determinada por um canetaço do prefeito, traz prejuízos ao trabalhador e ao empregador, que precisa assumir o custo ou demitir, aumentando mais a chaga do desemprego." Márcio Bins Ely (PDT), vereador de Porto Alegre.
"Vi algumas centenas de manifestantes/servidores diante da prefeitura - e isso no horário em que deveriam estar trabalhando -, não 5 mil. E o Simpa é dirigido, indiretamente, por dois partidos de oposição. Não reclamavam antes. Há anos que as despesas da prefeitura estão aumentando mais do que as receitas. Ou tomamos medidas, ou vamos emendar um mês com o outro, nos vencimentos." Nelson Marchezan Júnior (PSDB), prefeito de Porto Alegre.
"Criticam tudo. Se eu danço 'despacito', chula ou rumba, é problema meu. Se fosse uma ópera, garanto que não reclamariam. E o PT entrar com ação contra mim por conta de uma brincadeira com o frio que coloquei em rede social é um despropósito. Aliás, naquele dia, o senhor Lula da Silva (PT) estava sendo condenado. Eu, garanto, não serei condenado." Também Nelson Marchezan Júnior.
"Foi aprovado, por unanimidade, na Câmara Municipal, o projeto de lei que denomina a sala da bancada do Partido Progressista (PP) com o nome Pedro Américo Leal, proposta do vereador Cássia Carpes (PP). Estou feliz com essa lembrança a meu pai, meu maior mentor, cuja trajetória pessoal e profissional, baseada em princípios e valores, muito me orgulha, como filha e vereadora." Mônica Leal (PP), vereadora de Porto Alegre.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia