Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 28 de agosto de 2017. Atualizado às 11h33.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Osni Machado

Empresários & Cia

Notícia da edição impressa de 28/08/2017. Alterada em 25/08 às 18h29min

Porto Sabor reúne talentos para eventos

Alcion Parmigiane e chef Grace cuidam de todos os detalhes

Alcion Parmigiane e chef Grace cuidam de todos os detalhes


MARCO QUINTANA/MARCO QUINTANA/JC
A Porto Sabor é um belo exemplo de empreendedorismo. A empresa, que se iniciou em 2004 fornecendo alimentos frescos e novos, como lanches a cantinas universitárias, escolares e ao mercado em geral, ampliou horizontes e passou a atender o segmento corporativo em Porto Alegre e Região Metropolitana com organização e operação de eventos. O empresário, proprietário da Porto Sabor, Alcion Parmigiane, explica que a expansão de mercado ocorreu a partir de 2006. Lembra que a empresa foi requisitada para fazer um evento, por causa da qualidade de seus produtos, para o Sindicato da Indústria Metalúrgica do Rio Grande do Sul. "Identificamos ali a vocação da Porto Sabor; gostamos dos resultados e do negócio financeiro", comenta.
Parmigiane salienta que o diferencial é oferecer produtos novos e preparados cuidadosamente e de modo manual. Isto, segundo ele, faz com que os alimentos tenham melhor sabor em relação ao industrializado. O proprietário comenta que a empresa faz as próprias massas; cita que são cinco tipos diferentes, destacando as massas folhadas, as amanteigadas e as panificadas, que combinam perfeitamente com recheios à base frango, peixe, camarão, bacalhau e outros. Parmigiane diz que além de clientes corporativos, também atende casamentos, formaturas e festas de 15 anos. A Porto Sabor atende eventos, que reúnam de 50 a 1.500 pessoas. "Para eventos com até 200 pessoas, conseguimos realizá-los em até 24 horas. Oferecemos taças, copos, toalhas, mesas, garçons, copeira, até decoração básica, som, iluminação, música ao vivo e demais necessidades.
Na parte dos cardápios, a empresa conta com o talento da chef Grace, esposa do proprietário, que dá um toque especial aos alimentos, com tempero particular e elaborado a partir de um refinado trabalho para atingir a harmonia do sabor. Um dos diferenciais, são os encontros de degustação. Grace, em sua trajetória, investiu em cursos de aperfeiçoamento nas áreas de gastronomia e confeitaria, tendo trabalhado com chefes renomados francesas e italianos.
Informações no site www.portosabor.com.br e pelo telefone (51) 3029-7171.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Adilson Bergo 28/08/2017 11h19min
Osni, parabéns pela matéria num momento que o país precisa de boas ideais para empreender.