Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 01 de Setembro de 2017 às 00:17

Onde é, onde é


MARINA TAZÓN VOLPI/DIVULGAÇÃO/JC
Alguém conhece o rio Pas? Não? E o mar Cantábrico, também não? Pois fica no Norte da Espanha, em uma região que lembra a Escócia. Quem enviou a foto foi a fiel leitora e professora aposentada da Pucrs Marina Tazón Volpi, atenta garimpeira de paisagens espetaculares.
Alguém conhece o rio Pas? Não? E o mar Cantábrico, também não? Pois fica no Norte da Espanha, em uma região que lembra a Escócia. Quem enviou a foto foi a fiel leitora e professora aposentada da Pucrs Marina Tazón Volpi, atenta garimpeira de paisagens espetaculares.

A ilha Brasília

A pergunta que ocorre nesse episódio do decreto que joga quase 50 mil quilômetros quadrados de uma reserva amazônica nas máquinas de mineradoras canadenses é como pode o presidente Michel Temer (PMDB) não ter se dado conta da repercussão dessa insanidade, ainda mais com os níveis de desaprovação que ele tem. A resposta, ou pelo menos uma das respostas, é outra pergunta: há quantos anos Temer vive em uma redoma de vidro?

Expointer, alegria...

A rede hoteleira da Capital e região festeja o aumento de ocupação derivada da Expointer. Até o final da semana, o movimento esperado gira em torno de 75%, enquanto a taxa de ocupação deste ano circula nos 45%. Nos áureos tempos, quando Porto Alegre ainda não estava de andrajos, até faltavam vagas em hotéis de todas as estrelas.

...de hoteleiro

Quando o Centro ainda era saudável, os hotéis regurgitavam estancieiros de todos os quilates e latitudes. Dois atraíam pecuaristas, o City Hotel, do tempo do empresário Fernando Dexheimer Kessler, na rua José Montaury; e o Plazinha, na Senhor dos Passos. Alguns mais abonados alugavam apartamentos o ano inteiro, como o alegretense José Pinto Bicca de Medeiros, mais conhecido como Bolão de Ouro.

Sertanejos de raiz

A Comissão de Relações Exteriores do Senado caiu na gargalhada após o senador gaúcho Lasier Martins (PSD) observar que os nomes dos indicados para comandar as embaixadas brasileiras na Armênia e no Suriname sugeriam uma dupla sertaneja: Agemar & Laudemar. Os diplomatas Agemar de Mendonça Sanctos e Laudemar Gonçalves de Aguiar Neto foram aprovados, respectivamente, para Armênia e Suriname.

Reconhecimento de gestão

A Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre busca soluções internas para aperfeiçoar um modelo de gestão. Esse movimento foi reconhecido pelo PGQP com a distinção de "Liderança Transformadora". O reconhecimento é baseado nos fundamentos da Nova Edição do Guia de Referência da FNQ e é destinado às organizações que já foram reconhecidas com os Troféus Diamante, Ouro ou Prata, no PQRS; e será entregue na terça-feira.

Revoga, já!

O deputado estadual Marcel van Hattem (PP) tem a honra de convidar Vossa Excelência para a instalação da Comissão Especial de Revisão Legal do Rio Grande do Sul, o "Revoga, Já!". Será às 10h do dia 5 de setembro, na Assembleia Legislativa. Van Hattem presidirá o colegiado. Se conseguirem diminuir em 20% o número de diplomas legais, já terá valido a pena.

Historinha de sexta

Flamenguista fanático, um pecuarista de Bagé tinha o sonho de assistir a um Fla-Flu com o Maracanã lotado. Mas tinha medo de avião e nunca ia. Quando se avizinhou um, decisão do campeonato carioca, ele decidiu viajar ao Rio de Janeiro de carro. Um dia antes da partida, pegou seu Monza Classic e encarou a longa viagem. Conseguiu estacionar perto do estádio. Assistiu maravilhado à vitória do seu time, Maraca lotadíssimo.
Até localizar o Monza, foi um parto. Já no carro, viu uma dupla de PMs e os abordou.
-Moços, onde fica a saída para Bagé?

Segurança na Serra

Bento Gonçalves articula uma ação estratégica na área da segurança. A prefeitura doará terrenos para policiais civis e militares construírem, através de financiamento da Caixa, suas casas. Como 90% dos policiais do município não são da Serra, a moradia fará com que aumente a circulação de viaturas. Assim, em uma só ação, o Executivo municipal valoriza o agente e aumenta a segurança do cidadão.

Noventinha

No tradicional almoço do Banrisul com a imprensa na Expointer, o presidente Luiz Gonzaga Mota salientou que o banco prepara ações em 2018 para comemorar os 90 anos de fundação.

Miúdas

  • PCC tem 39 advogados contratados em São Paulo. A vida é bela, não é mesmo?
  • POUCAS empresas privadas podem se dar ao luxo de ter 39 advogados à sua disposição.
  • MAIS um partido está sendo criado, o Frente Favela Brasil. A informação é do blog de Ancelmo Gois. Para usar uma expressão antiga, me tira o tubo!
  • LOTOFÁCIL da Independência vai distribuir R$ 80 milhões. Essa não tem erro, um monte de gente acerta.
  • SMAM indeferiu 14 requerimentos de licenças ambientais por irregularidades na documentação nesta semana.
  • RODRIGO Janot deve enviar nova denúncia contra Michel Temer até o dia 7. Independência ou morte.

Finais

  • SECRETÁRIO estadual de Segurança, Cezar Schirmer (PMDB) será o palestrante do Bom Dia Engenharia, da Sociedade de Engenharia do Rio Grande do Sul, nesta terça-feira.
  • CRÉDITO Garantido, um dos serviços da CDL POA comemora o sucesso de 20 anos de mercado.