Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 31 de Agosto de 2017 às 10:08

A força da união


BRDE/DIVULGAÇÃO/JC
A Cooperativa Agropecuária Júlio de Castilhos (Cotrijuc) e a Cooperativa Agrícola Mista Nova Palma (Camnpal) estão colocando em prática a intercooperação, sexto princípio do Cooperativismo. Juntas, vão construir uma unidade de armazenagem na fronteira dos dois municípios para servir os produtores associados de ambas. O anúncio desse feito inédito no cooperativismo gaúcho foi feito ontem na Casa do BRDE na Expointer.
A Cooperativa Agropecuária Júlio de Castilhos (Cotrijuc) e a Cooperativa Agrícola Mista Nova Palma (Camnpal) estão colocando em prática a intercooperação, sexto princípio do Cooperativismo. Juntas, vão construir uma unidade de armazenagem na fronteira dos dois municípios para servir os produtores associados de ambas. O anúncio desse feito inédito no cooperativismo gaúcho foi feito ontem na Casa do BRDE na Expointer.

O massacre

O colunista Carlos Brickmann (www.chumbogordo.com.br) faz uma revelação espantosa. No dia 26 de agosto foi morto o centésimo PM do Rio de Janeiro em 2017. "São 13 assassínios de policiais por mês. E o silêncio que se faz é atordoante, como se nada houvesse, como se PM não fosse gente." Muito bem observado. Isso quando não torcem pelos bandidos.
 

Vai sem medo


ASCRIBU/DIVULGAÇÃO/JC
Pelo menos um pouco de medo todos têm de bovinos, e se ele for um búfalo, a imagem instantânea é a visão do búfalo africano dos documentários, este sim um matador perigoso. O nosso búfalo é dócil, garante o zootecnista Luis Fernando Aguirre. Pesando mais de uma tonelada, estes exemplares, premiados, foram acariciados até pelos pequenos visitantes da Expointer. O criador é Delfino Beck Barbosa, da Fazenda Panorama, de Camaquã.
 

O candidato

Diante de uma crise de lideranças políticas no Brasil, a solução deve vir da iniciativa privada, de acordo com Luiz Carlos Cabrera, professor da Fundação Getulio Vargas e sócio da PMC Panelli Motta Cabrera & Associados. Em reunião do G100 Brasil - Núcleo de Estudos do Desenvolvimento Empresarial e Econômico, realizado ontem em São Paulo, Cabrera disse acreditar que o próximo grande líder sairá do empresariado.

Chefs Gourmet

Pela primeira vez em Nova Petrópolis, o evento gastronômico cultural Chefs Gourmet estará na cidade, na Rua Coberta. A partir de hoje até domingo, 12 restaurantes, sendo oito de Nova Petrópolis, dois de Gramado e dois de Canela, vão apresentar pratos especialmente elaborados a - acredite - preços entre R$ 15,00 e R$ 25,00.

Legítima defesa

O projeto de lei do deputado federal Afonso Hamm (PP) que regulamenta o Porte Rural de Armas foi debatido ontem na Casa da Farsul, na Expointer. Afinal, assaltos chegaram a níveis insuportáveis no campo. Mas não é assim para qualquer um. A licença de porte ficará restrita aos limites da propriedade e será concedida para maiores de 21 anos que comprovarem bons antecedentes criminais e habilidade no manejo do armamento.

40 e tantos

Durante um evento na Casa Branca, o governador José Ivo Sartori (PMDB) afirmou que estava casado com a primeira-dama desde a criação da Expointer, que lembrava muito bem disso porque casou sem gravata. Maria Helena Sartori fez um olhar de revesgueio para o governador, dizendo que era muito mais que isso, afinal eles namoraram anos antes do casamento. Risadas gerais.

Com ou sem?

O MST participou da invasão do pátio da Casa Branca na Expointer juntamente com outros movimentos sociais. A crise no setor do leite motivou a ação. Estranho. Se o pessoal do MST não tem terra, como produz leite?

Dois anos de sucesso

O caderno GeraçãoE do Jornal do Comércio completou nesta semana dois anos. Sucesso de público, o suplemento que conta a história de jovens empreendedores entra agora na terceira temporada. A reportagem de capa desta edição é sobre o mercado de jantares temáticos em Porto Alegre.
 

Miúdas

  • BRASIL reduziu em 42% o número de fumantes passivos no ambiente familiar, uma bela notícia.
  • PORÉM, o de sempre, deve ter aumentado barbaridade o número de fumantes passivos de maconha.
  • DESCOBERTA de mais fraudes públicas e privadas é atordoante pelos valores e empresas acusadas.
  • ESTÁ na hora de mudar o "Ordem e Progresso" do lábaro nacional para "Fraudes sem Progresso".

Finais

  • FRIOZEM Logística está com novo centro de distribuição; fica em Esteio para atender a demanda de carnes, embutidos e industrializados da região e do Interior.
  • SADI Schwerdt, ex-capitão do Inter, lança o livro Nosso Capitão (Libretos) no dia 14 de setembro, às 18h30min, no Restaurante Terra@Cor, em Porto Alegre.