Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 27 de agosto de 2017. Atualizado às 22h33.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Fernando Albrecht

Começo de Conversa

Notícia da edição impressa de 28/08/2017. Alterada em 27/08 às 21h15min

Medalha Assis Brasil

AFONSO LICKS/DIVULGAÇÃO/JC
Na abertura da 40ª Expointer, no sábado, o governador José Ivo Sartori (PMDB) entregou a Medalha Assis Brasil, a mais prestigiosa distinção do Estado concedida a pessoas que tenham se destacado por serviços de excepcional mérito na Agricultura e Pecuária. Neste ano, foram homenageados Odacir Klein (na foto com o diploma), presidente do BRDE; além do ministro da Agricultura, Blairo Maggi; João Augusto Nardes, do Tribunal de Contas da União (TCU); entre outras autoridades. Odacir foi secretário de Agricultura por duas vezes. Parte das melhorias no parque tem sua assinatura.

Proteção total

A última moda em proteção de lataria de carros é uma espécie de resina cerâmica que dura cinco anos. É espantoso como água, barro ou sujeira escorrem sem deixar resíduos, além de, óbvio, proteger o carro dos efeitos do sol. Toda essa maravilha tem preço: em torno de R$ 4 mil. Para quem tem uma Ferrari ou um Porsche é baratinho. Já para quem possui um carro de valor médio...

A estrada da decepção I


ÁRFIO MAZZE/DIVULGAÇÃO/JC
Mais um presidenciável esteve em Porto Alegre, o senador Álvaro Dias (Podemos), que fez palestra para um grupo fechado na Associação Comercial de Porto Alegre (ACPA). O senador e ex-governador paranaense fez o diagnóstico de costume sobre os males e problemas brasileiros, elegendo como causa número um a enorme dívida pública, que vai comer 52% do orçamento deste ano, segundo dados que obteve do TCU.
 

A estrada da decepção II

Bom frasista, com anos-luz na política, Álvaro Dias enfatizou que a primeira providência seria substituir o atual sistema de governança e "caminhar caminhos difíceis". "O atual está vencido, fracassou, é perdulário e corrupto." Falando do governo de coalizão, "a governabilidade com promiscuidade", o senador pré-candidato referiu-se ao desalento do povo, "a fé que muitos perderam na estrada da decepção".

Colaborador Emérito

O Comandante Militar do Sul concedeu o Diploma de Colaborador Emérito à Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (Adesg-RS), em cerimônia realizada na sexta-feira passada. A Adesg-RS foi representada pelo Delegado Regional, advogado Everton Marc, e pelo coronel (reformado) Rogério Petry.

A volta do vidro

Mais da metade dos consumidores já conhecem as garrafas de vidro retornáveis e veem nessa opção o melhor custo benefício, por serem até 30% mais baratas. É o que mostra uma pesquisa encomendada pela Ambev. E se a palavra de ordem é a sustentabilidade, fecha todas. A Ambev criou uma cesta que ajuda o consumidor a reunir os cascos para trocar numa máquina disponíveis na rede varejista.

Economia com arte

O presidente da CMPC Celulose Riograndense, Walter Lídio Nunes, ciceroneou o governador José Ivo Sartori na visita ao Terminal de Toras do porto de Pelotas. Com uso da hidrovia para o transporte de toras de 14 municípios para a fábrica em Guaíba, 20 mil caminhões deixaram de circular no trecho da BR-116. Sartori conheceu o projeto Arte no Muro, de revitalização da orla portuária.

É a hora e a vez

A verdade é que radiografias e diagnósticos vêm sendo feitos há anos e quase todos estão corretos na essência. Então dá a sensação que já conversamos demais. Teria que ser como na medicina, começar o tratamento com remédios eficazes. Ou as nossas elites (no bom sentido) começam a agir, ou ficaremos eternamente choramingando em berço esplêndido.

Miúdas

  • FERNANDA D'avila, ex-bailarina do Faustão, investiu no mercado fitness e hoje ganha 20 vezes mais que seu salário na TV.
  • SE existe um mercado que cresce é esse. Até porque não tem frescura virtual que substitua o exercício físico.
  • MELHOR ainda não guardar roupa pesada. Oficialmente, ainda temos quase um mês de inverno.
  • NO meio de um inverno, eu finalmente descobri que havia dentro de mim um verão invencível (Albert Camus).
  • OU, como dizia a atriz Shelley Winters, "estava fazendo um frio tão grande que quase me casei".
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia