Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 21 de Agosto de 2017 às 00:12

A Praça da Alfândega...


Fotos FERNANDO ALBRECHT/DIVULGAÇÃO/JC
Esqueçam de vez a possibilidade de o Centro Histórico de Porto Alegre voltar aos velhos tempos ou, pelo menos, que ele volte a ficar mais arejado. A Rua da Praia e transversais são uma poluição só, um mercado persa kitsch em que você tem que ter cuidado até ao pisar, sob risco de estraçalhar trenzinhos, ratinhos, gatinhos e outras tralhas asiáticas. A transversal agora está permanentemente ocupada por sólidas bancas.
Esqueçam de vez a possibilidade de o Centro Histórico de Porto Alegre voltar aos velhos tempos ou, pelo menos, que ele volte a ficar mais arejado. A Rua da Praia e transversais são uma poluição só, um mercado persa kitsch em que você tem que ter cuidado até ao pisar, sob risco de estraçalhar trenzinhos, ratinhos, gatinhos e outras tralhas asiáticas. A transversal agora está permanentemente ocupada por sólidas bancas.

...e o que sobrou dela


FERNANDO ALBRECHT/ESPECIAL/JC
Houve tempo em que a antiga praça Senador Florêncio - a Alfândega original ficava do outro lado da rua Sete de Setembro - oferecia aquele belo chafariz onde está a estátua do Marechal Osório, quando se podia caminhar pelas ruelas até de madrugada sem correr o mínimo risco. Isso desapareceu. O que sobrou dela foram nesgas do passado e pequenas áreas verdes com o ornamento de uma árvore caída. Belo símbolo para o Centro.

Fim do expediente

O que antes era comum apenas nas empresas do Vale do Silício, o sistema de horário flexível e não mais enjaulado entre horário fixo de entrada e de saída começa a ganhar adeptos mundo afora, segundo o portal New Trade, pelo menos para alguns níveis de funcionários. Cerca de 31% dos brasileiros consideram essa ideia razoável. O que abre uma nova janela para a legislação trabalhista.

O que se faz com o dinheiro I

O mercado imobiliário, hoje, está investidor, graças à queda continuada da taxa Selic, que se traduz em menor rentabilidade dos fundos de renda fixa. Antes, o dinheiro gerava mais dinheiro. Então, os preços dos imóveis estão baixos e tendem a subir devido ao aumento da demanda. Prevê-se que, em dois anos, o preço dos imóveis esteja muito valorizado.

O que se faz com o dinheiro II

O que acontece neste mercado não é determinado apenas pela pessoa que quer comprar um imóvel para morar. Quem tem capital sobrando, vai comprar - se optar por este tipo de investimento - um imóvel para locação ou para posterior revenda. Daí a importância desse cálculo de valorização superlativa em dois anos. Como na vida e na natureza, tudo funciona por ciclos.

Os infiéis, segundo os fiéis

A notícia: o presidente Michel Temer (PMDB) deve começar a punir os cerca de 40 deputados federais que votaram a favor da denúncia apresentada contra ele. A lista dos infiéis foi apresentada pelos fiéis ao presidente. A tradução: vai punir coisa nenhuma, afora um ou outro gato pingado. Vai precisar deles mais adiante, quando chegar a nova denúncia.

O Banco Odacir

Na abertura do Seminário Gestão para Cooperativas, sexta-feira, na Emater, o governador José Ivo Sartori (PMDB) se dirigiu a Odacir Klein dizendo que a sua saudação ia "muito mais além da pessoa de presidente do banco BRDE: o senhor próprio, Odacir, é um banco, o repositório de experiência, trabalho, dedicação e muito conhecimento numa vida destacada no País, sem uma mácula".

Expoagas

A Associação Gaúcha de Supermercados (Agas) confirmou a presença de Leandro Karnal, que será um dos palestrantes da 36ª edição da Expoagas. O evento começa amanhã e vai até o dia 24, no Centro de Eventos Fiergs. O historiador apresentará a palestra Olhando a crise com perspectiva, na quarta-feira, às 10h30min.

Bolívia sacra

Uma exposição de Arte Sacra está movimentando a Expolatina no Praia de Belas Shopping. Peças antigas e atuais de artistas bolivianos podem ser apreciadas e adquiridas pelos clientes e visitantes até o dia 30 deste mês. Chama a atenção o Oratório com detalhes em madeira antiga e aplicação de folhas de ouro, cotado a R$ 8,5 mil.

Finais

CASA do Alegrete na Expointer lança dia 28/19h a 75ª Exposição Agropecuária de Alegrete - Sindicato Rural. LAGHETTO Hotéis e Grêmio anunciam, hoje, no hotel, o novo patrocinador do clube. JOSÉ Paulo Dornelles Cairoli (PSD), vice-governador do Estado, será o palestrante do Menu Porto Alegre da ACPA de amanhã. FEIRA do Livro de Nova Petrópolis começa quarta-feira na Rua Coberta da cidade.

Miúdas

ATENTADOS na Espanha e na Finlândia turbinam cada vez mais o sentimento xenófobo na Europa.
INFELIZMENTE pagam os justos pelos pecadores, especialmente os muçulmanos.
AFINAL de contas, o PSDB é presidencialista, parlamentarista ou apenas motivo para a cizânia?
9º BPM continuará com as abordagens nas ruas da cidade apesar das críticas, diz o tenente-coronel Amorim.
SEMPRE a mesma coisa. Queixam-se da falta de ação da Brigada Militar e, quando isso é feito, a criticam.