Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 01 de Agosto de 2017 às 23:23

O doutor dos animais


FILIPE OLIVAR/DIVULGAÇÃO/JC
O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Gabriel Souza (PMDB), fez uma pausa nos seus compromissos e trocou a tribuna pelos pátios da Escola de Educação Infantil Florescer, em Tramandaí. Médico veterinário, Souza falou sobre sua profissão para a criançada. Os pequenos não queriam saber de política, mas sim da sua rotina no consultório.
O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Gabriel Souza (PMDB), fez uma pausa nos seus compromissos e trocou a tribuna pelos pátios da Escola de Educação Infantil Florescer, em Tramandaí. Médico veterinário, Souza falou sobre sua profissão para a criançada. Os pequenos não queriam saber de política, mas sim da sua rotina no consultório.

Preparativos finais

Será amanhã, às 10h, no Complexo Industrial de Gravataí, a cerimônia oficial em que a General Motors do Brasil vai anunciar um investimento de R$ 1,5 bilhão na planta gaúcha. Participam do ato o presidente da GM Mercosul, Carlos Zarlenga, e o governador José Ivo Sartori (PMDB).

Por falar em montadora...

...em vez de uma montadora, os gaúchos poderiam estar comemorando duas. As notas de ontem sobre as negociações para a vinda da GM levaram leitores a lamentar a perda da Ford, que foi defenestrada. Imaginem quantos sistemistas e quantos empregos ela teria gerado em Guaíba.

Enxugando gelo

Dos 107 criminosos presos pela operação Clivium, a Justiça liberou 80 deles porque os prazos legais para prisão provisória se esgotaram. Imaginem o que passa na cabeça de um policial envolvido na operação. Aliás, isso acontece todos os dias. Dura lex sed lex, é verdade, mas que é brabo, lá isso é. É de cortar os pulsos.

Na passarela

Um grupo de 21 idosas que residem no Lar Bem Viver, no bairro Primavera, em Novo Hamburgo, serão modelos no desfile que a instituição realizará em 16 de setembro. O casal Joseane Ludwig e Denis Dapper da Cunha pretende firmar parceria com empresários que queiram exibir suas peças durante o evento. Detalhes pelo (51) 3582-5883.

Troca de cuia


ÁRFIO MAZZEI/DIVULGAÇÃO/JC
Na troca do chimarrão entre Borghetinho e Paulo Afonso Pereira, presidente da Associação Comercial de Porto Alegre (ACPA), se expressa a ligação entre a cultura e o empresariado gaúcho, tema do Menu Porto Alegre de ontem. Na ocasião, Walter Lídio Nunes, presidente da Celulose Riograndense, e Borghetinho, à frente da Fábrica de Gaiteiros, patrocinada pela companhia, abordaram a responsabilidade social das empresas.
 

Novo IPTU

Um dado interessante sobre a atualização do IPTU de Porto Alegre: 85% dos imóveis estão cotados hoje a preços que vão até R$ 200 mil. Com a revisão do valor venal, o aumento do imposto virá, escalonado de 2018 a 2020. Os dados estão em reportagem na página 7 e no JC Contabilidade encartado nesta edição.

Hélio Dourado

O Grêmio perdeu seu patrono Hélio Dourado, que nos deixa aos 87 anos. Quem o conhecia ficava impressionante com a energia que dele emanava. Era um apaixonado perpétuo. Parecia uma fornalha falando.
 

Miúdas

  • EM boa parte das execuções nos últimos tempos na Região Metropolitana os facínoras usam um HB20.
  • uma década, o carro preferidos pelos assaltantes era o Audi A3.
  • MAIOR ponte do mundo (50 km) vai ser inaugurada na China até o final do ano. Obras começaram em 2009.
  • SEGUNDA ponte do Guaíba, uma miniatura perto da obra chinesa está mais lenta que lesma artrítica.
  • UM dos dois Brasís está de olho na votação de hoje no Congresso. O outro está tentando fechar as contas do mês.
  • AJURIS lança para os juízes estaduais o concurso "Fotografe a sua Comarca".
  • FRASES inesquecíveis: "Sou daqueles que acreditam que quanto melhor, melhor", senador Álvaro Amorim (PSC-SE).