Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 31 de agosto de 2017. Atualizado �s 22h48.

Jornal do Com�rcio

Viver

COMENTAR | CORRIGIR

CINEMA

Not�cia da edi��o impressa de 01/09/2017. Alterada em 31/08 �s 17h52min

Guerra e ex�lio no deserto

Dirigido por Samir Abujamra e Tito Gonzalez Garcia, O deserto do deserto é um dos títulos que o CineBancários exibe com exclusividade. O documentário é sobre um dos mais duradouros e menos conhecidos conflitos do planeta - a invasão do Saara Ocidental, a última colônia da África, ocupada pelo Marrocos desde 1975, e o drama de seu povo, os beduínos nômades Saharauis.
A equipe do documentário passou um mês filmando no Campos de Refugiados, na Argélia, e no chamado Território Livre Saharaui. Metade desse tempo foi empreendido em uma viagem de 3.200 km pelo deserto, por regiões às quais nenhum estrangeiro teve acesso desde 1991. Os cineastas acabaram fazendo parte do conflito quando o jipe que estavam explodiu perto de uma mina antitanque.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia