Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 01 de setembro de 2017. Atualizado �s 15h43.

Jornal do Com�rcio

Panorama

COMENTAR | CORRIGIR

ACONTECE

Not�cia da edi��o impressa de 31/08/2017. Alterada em 01/09 �s 15h44min

Di�logo entre artistas

Obra de Claudia Paim faz parte da nova s�rie de fotografias corpopaisagem

Obra de Claudia Paim faz parte da nova s�rie de fotografias corpopaisagem


CLAUDIA PAIM/DIVULGA��O/JC
A exposição des|compostos reúne as artistas Dione Veiga Vieira e Claudia Paim a partir de hoje, às 19h, na Galeria Península (Andradas, 351). A mostra reúne fotografias, vídeo, áudios e objetos instalados.
Dione Veiga Vieira apresenta duas séries de fotografias com paisagens remotas. Na primeira, des|compostos, alguns livros de artista foram desmembrados e agora apresentados como um conjunto de fotografias que se intercalam gerando sentidos sobre as transformações da natureza. Já em Ontem, amanhã, uma fotografia encontrada em álbum de família se transforma em uma sequência que nos remete a um mundo estranho e terminal.
Já Claudia Paim apresenta novas fotografias da série corpopaisagem, iniciada em 2012, nas quais a artista se inscreve no ambiente natural. Há desenhos em diálogo com fotografias, objetos e cartões postais sonoros. Às 20h, a artista apresenta a performance Entre minha boca e teu ouvido. A partir de lembranças de paisagens, ela busca refletir sobre as traições da memória e a impossibilidade de repetição de uma experiência.
Desde 2013, Claudia Paim e Dione Veiga Vieira se encontram para conversar sobre as suas próprias poéticas e pensar atravessamentos entre as produções recentes para gerar uma exposição a partir dos diálogos. A visitação ocorre até 23 de setembro, de quarta-feira a sábado, das 14h às 19h, com entrada franca.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia