Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 29 de agosto de 2017. Atualizado às 23h18.

Jornal do Comércio

Panorama

COMENTAR | CORRIGIR

Acontece

Notícia da edição impressa de 30/08/2017. Alterada em 29/08 às 15h53min

Começa Festival de Cinema de Veneza

Invisible representa Brasil na mostra competitiva Orizzonti do evento

Invisible representa Brasil na mostra competitiva Orizzonti do evento


VITRINE FILMES/VITRINE FILMES/DIVULGAÇÃO/JC
Começa hoje o 74º Festival Internacional de Cinema de Veneza, que terá como presidente do júri a atriz Anette Bening. Dirigido por Alexander Payne (de Os descendentes e Nebraska) e protagonizado por Matt Damon, Downsizing será o filme de abertura da competição do evento que se encerra em 9 de setembro. 
Uma coprodução entre Brasil, Argentina, Uruguai e Alemanha foi selecionada para a importante mostra competitiva Orizzonti, tendo como objetivo mostrar o que está sendo feito de inovador no cinema mundial. Invisible é do diretor Pablo Giorgelli, ganhador da Camera D'Or em Cannes 2011 por Las Acacias. O filme acompanha um momento importante na vida de Ely, que tem 17 anos e mora no bairro da Boca, em Buenos Aires. A estreia no País será em 9 de novembro, no projeto Sessão Vitrine Petrobras.
A produtora nacional Sancho & Punta também participará do Festival de Veneza com outro título, desta vez como associada de Zama, projeto da cineasta argentina Lucrécia Martel, produzido no Brasil pela Bananeira Filmes, da produtora executiva Vania Catani (de O filme da minha vida). 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia