Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 20 de agosto de 2017. Atualizado às 22h19.

Jornal do Comércio

Panorama

COMENTAR | CORRIGIR

ACONTECE

Notícia da edição impressa de 21/08/2017. Alterada em 18/08 às 19h28min

Encontro com Leonardo Padura

Escritor cubano participa do Fronteiras do Pensamento hoje à noite

Escritor cubano participa do Fronteiras do Pensamento hoje à noite


IVAN GIM/IVAN GIM/DIVULGAÇÃO/JC
Autor de livros como o romance histórico O homem que amava os cachorros, o cubano Leonardo Padura é o palestrante da edição de hoje do Fronteiras do Pensamento. A conferência acontece a partir das 19h45min, no Salão de Atos da Ufrgs (Paulo Gama, 110). Os passaportes estão esgotados.
Romancistas e ensaísta, o autor já escreveu roteiros para o cinema e tem sua obra traduzida para mais de 15 países. Ele ganhou reconhecimento internacional com a tetralogia policial composta pelos livros Passado perfeito, Ventos de quaresma, Máscaras e Paisagem de outono. Conhecida como Estações Havana, a saga recentemente ganhou uma versão em série audiovisual, com produção da Netflix. "O que me importa é que através da história de um crime seja possível refletir uma sociedade tão complexa como a cubana", afirma o palestrante, a respeito dos romances policiais que escreve.
Pelo conjunto de sua obra, ele recebeu o Prêmio Princesa das Astúrias das Letras e o Prêmio Nacional de Literatura de Cuba.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia