Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, domingo, 13 de agosto de 2017. Atualizado �s 21h57.

Jornal do Com�rcio

Panorama

COMENTAR | CORRIGIR

ACONTECE

Not�cia da edi��o impressa de 14/08/2017. Alterada em 11/08 �s 17h23min

Patrim�nio Hist�rico em destaque

Visitas guiadas a pontos inusitados e tradicionais da Capital estão na programação que a Coordenação de Memória Cultural organizou de segunda a sexta-feira, em homenagem Dia do Patrimônio Histórico, lembrado em 17 de agosto. No Centro, o roteiro inclui a Cinemateca Capitólio (com caminhada pelo prédio e visita ao acervo cinematográfico), as Praças da Alfândega e da Matriz, a Igreja das Dores (onde haverá uma aula exclusiva para crianças) e o Paço Municipal.
Fora da área central, três edificações também terão visitas guiadas, como o conjunto de prédios que abriga o Arquivo Histórico Moysés Vellinho (Bento Gonçalves, 1.129), composto por construções residenciais do final do século XIX. Outro ponto, pouco valorizado na história de Porto Alegre, como a Vila IAPI, foi contemplada na programação.
Na Cidade Baixa, destaque para o Museu Joaquim Felizardo, que ocupa a antiga propriedade de Lopo Gonçalves Bastos - solar construído entre 1845 e 1853, na antiga Rua da Margem. No ciclo de palestras, temas como o Patrimônio Cultural Imaterial da Capital e Porto Alegre Rural: sítios de valor histórico, arquitetônico e arqueológico.
Duas exposições estarão abertas ao longo da semana. Cacos, ciscos e imundícies: Porto Alegre conta-se através do lixo, no Arquivo Histórico Moysés Vellinho; e a segunda mostra é Restauro do Retábulo da Capela Suplementar da Igreja das Dores, que explora o local recém-restaurado.
Agendamento pelo Centro de Pesquisa da Coordenação de Memória (Independência, 453), telefones (51) 3289-8040 e 3289-8017 ou pelo e-mail [email protected]. Detalhes da programação em https://goo.gl/Kb2Gk8.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia