Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 08 de agosto de 2017. Atualizado às 13h09.

Jornal do Comércio

Automotor

COMENTAR | CORRIGIR

Lançamento

Notícia da edição impressa de 04/08/2017. Alterada em 08/08 às 13h11min

Com novo T40, a JAC quer reencontrar seu caminho

Veículo estreia apenas com câmbio manual de cinco marchas, caixa automática CVT fica para 2018

Veículo estreia apenas com câmbio manual de cinco marchas, caixa automática CVT fica para 2018


JAC MOTORS/DIVULGAÇÃO/JC
As primeiras unidades do T40 desembarcam nos próximos dias no País. Terceiro SUV da fabricante chinesa JAC no mercado nacional, o veículo foi projetado para o gosto dos brasileiros.
Desenhado na Itália, o veículo apresenta design agressivo e detalhes de acabamento que sugerem requinte superior. Para acomodar melhor os ocupantes, o T40 é alto: sua carroceria mede 1,57 metro de altura. Com 450 litros de capacidade, o porta-malas também se destaca.
Para ser mais do que um SUV "urbano", o T40 tem atributos próprios para o uso off road, como a altura livre do solo de 18 centímetros. Suas suspensões aliam a arquitetura McPherson na dianteira com eixo de torção na traseira.
A motorização do T40 é a mesma do JAC T5: 1.5 VVT 16V JetFlex, que desenvolve potência máxima de 125 cv com gasolina e de 127 cv com etanol, além de respectivos torques máximos de 152 Nm e 154 Nm. O veículo estreia exclusivamente com câmbio manual de cinco marchas. A marca chinesa promete a transmissão automática CVT para 2018.
A estratégia da JAC de oferecer produtos completos a preços competitivos não muda com o T40. A versão de entrada do modelo custa R$ 56.990,00 e vem equipada com travamento automático das portas, assistente para frenagens de pânico, pedal "inteligente" de freio, controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, monitoramento da pressão dos pneus, sensor de estacionamento traseiro, luzes diurnas de LED, luzes de conversão estática (faróis que seguem o movimento de esterçamento do volante em baixas velocidades para auxiliar nas manobras), controlador de velocidade e piloto automático, faróis com regulagem elétrica de altura do facho e acendimento automático, direção elétrica, entre outros.
No modelo mais completo, pagando R$ 58.990,00, o comprador leva mais o kit multimídia com tela de oito polegadas, câmera de ré e um recurso inusitado: a câmera frontal. Em conjunto com o aplicativo JAC View, a câmera frontal pode registrar filmes com áudio dos percursos. De acordo com a montadora, além de permitir gravar passeios a aventuras com o T40, o dispositivo pode contribuir com a redução do custo de seguro.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia