Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 17 de julho de 2017. Atualizado às 22h46.

Jornal do Comércio

Política

COMENTAR | CORRIGIR

Governo do Estado

Notícia da edição impressa de 18/07/2017. Alterada em 17/07 às 22h32min

Governador sanciona LDO para 2018

O governador José Ivo Sartori (PMDB) sancionou ontem a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2018 - a publicação no Diário Oficial do Estado está prevista para hoje.
Aprovada em 6 de julho pela Assembleia Legislativa, por 33 votos favoráveis e 12 contrários, a LDO 2018 foi elaborada em acordo entre os chefes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, Ministério Público, Tribunal de Contas e Defensoria Pública; e fornece as diretrizes para a construção do Orçamento do Estado, definindo os percentuais de correção nos limites de despesas financiadas com recursos do Tesouro.
De acordo com o governo, a LDO 2018 mantém como prioridade a contenção no crescimento das despesas e organização da despesa orçamentária a partir da incorporação de novos temas, como a discriminação ampliada dos gastos previdenciários e a possibilidade de adesão ao Regime de Recuperação Fiscal da União.
"A nossa proposta para o Orçamento 2018 deverá refletir as ações implementadas, alinhando as estratégias de governo, proporcionando mais efetividade aos recursos públicos", afirma o secretário de Planejamento, Governança e Gestão, Carlos Búrigo (PMDB).
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia