Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Política

- Publicada em 05 de Julho de 2017 às 19:13

E-mails revelam lobby do setor portuário para influenciar Temer

E-mails e atas de reuniões anexados aos autos da Operação Patmos, que investiga o presidente Michel Temer (PMDB), revelam que o
E-mails e atas de reuniões anexados aos autos da Operação Patmos, que investiga o presidente Michel Temer (PMDB), revelam que o
lobby de empresários do setor portuário influiu e inseriu trechos inteiros em um decreto presidencial em maio passado. Os documentos foram anexados pela defesa do empresário Ricardo Conrado Mesquita ao inquérito que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF) sobre Temer e seu ex-assessor, Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR).
Mesquita é executivo da Rodrimar e membro do conselho deliberativo da ABTP (Associação Brasileira dos Terminais Portuários). Formada por 71 empresas com 170 terminais portuários, a entidade representa interesses de grandes grupos, como Santos Brasil, Libra Terminais, Cargill, CSN, Usiminas e Braskem, braço petroquímico da Odebrecht.
Ao entregar os documentos, Mesquita quis explicar aos investigadores o motivo dos frequentes contatos que mantinha com Loures, que foi preso após receber uma mala com R$ 500 mil em espécie do frigorífico JBS.
Segundo o empresário, Loures era o interlocutor das empresas portuárias com o Planalto.
O Decreto nº 9.048, que alterou a legislação do setor, mudou a resolução anterior sobre o tema: de número 8.033, de 2013. A ata de uma reunião da ABTP diz que as mudanças foram elaboradas pelos próprios empresários.
 
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO