Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 31 de julho de 2017. Atualizado às 22h30.

Jornal do Comércio

Opinião

COMENTAR | CORRIGIR

artigo

Notícia da edição impressa de 01/08/2017. Alterada em 31/07 às 20h01min

Inovação, uma aliada do desenvolvimento

Eduardo Fernandes
A inovação tecnológica - relativa a processos e produtos - nos últimos 10 anos vem obtendo destaque como um dos fatores primordiais para o desenvolvimento econômico e social. Em um mundo cada vez mais competitivo e globalizado, a inovação é fundamental. As empresas já não podem sobreviver sem a inovação, assim como a gestão do setor público precisa tê-la como aliada, a fim de barrar os excessos da burocracia e a persistente ineficiência em serviços. Um dos fatores para que a inovação esteja presente e cresça nos mais variados segmentos é a pressão da sociedade por melhores serviços públicos e privados e pela qualidade dos produtos industriais, que fazem parte do seu dia a dia. Por isso, é cada vez mais importante se criar um ambiente inovador dentro das nossas organizações, concedendo liberdade inclusive para que os seus recursos humanos possam contribuir com conceitos e ideias que venham a promover alguma mudança positiva dentro da empresa. Um incentivo para isso seriam prêmios ou remuneração pelas mudanças inovadoras criadas pelos funcionários relativos à produção e/ou serviços. No sentido de fortalecer seu compromisso com a inovação, o desenvolvimento e o empreendedorismo que o Lide Rio Grande do Sul (Grupo de Líderes Empresariais) promove, pela primeira vez, em Porto Alegre, o Seminário de Tecnologia e Inovação, com a apresentação de cases de sucesso, que mostram o esforço inovador de empresas com atuação no Brasil e exterior. Queremos estimular e promover a integração entre lideranças empresariais, empresas privadas e organizações públicas, gerando conteúdo comprometido com a livre iniciativa, o desenvolvimento e o progresso da sociedade e do Estado. Queremos ver reconhecido o potencial que o Estado apresenta para a inovação, com destaque para recursos humanos em P&D, parques científicos e tecnológicos e instituições de Ensino Superior. Estamos preparados, só precisamos colocar em prática nosso conhecimento e ser, de fato, inovadores.
Presidente do Lide, Grupo de Líderes Empresariais/RS
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia