Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Internacional

- Publicada em 28 de Julho de 2017 às 13:10

Derrota do Trumpcare no Senado 'deixou o povo americano para baixo', diz Trump

Agência Estado
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, criticou a falta de unidade do Partido Republicano, ao não conseguir aprovar um projeto que revogava e substituía parcialmente o Obamacare no Senado.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, criticou a falta de unidade do Partido Republicano, ao não conseguir aprovar um projeto que revogava e substituía parcialmente o Obamacare no Senado.
Em seu perfil no Twitter, Trump afirmou que "três republicanos e 48 democratas deixaram o povo americano para baixo. Como eu disse desde o início, deixem o Obamacare implodir e depois lidem com isso. Assistam!".
Durante a madrugada, o líder republicano no Senado, Mitch McConnell, colocou um projeto de revogação e substituição de apenas algumas partes do Obamacare em votação. No entanto, três senadores do partido não aprovaram a proposta: John McCain, Lisa Murkowski e Susan Collins. Com a derrota, a liderança republicana não tem mais alternativas, no momento, para revogar a lei que rege o sistema de saúde dos EUA, promulgada durante o governo do ex-presidente Barack Obama.
A líder democrata na Câmara, Nancy Pelosi, emitiu uma declaração após a derrota republicana, dizendo que "o povo americano falou alto e claro contra os custos mais elevados e a monstruosa crueldade do Trumpcare". Segundo a deputada, "o Congresso, agora, deve finalmente voltar ao trabalho bipartidário há muito atrasado para atualizar e melhorar a economia e continuar a diminuir os custos de saúde dos americanos".
Já o senador republicano John McCain, que contrariou a liderança de seu partido ao rejeitar a proposta, afirmou, em uma declaração emitida após a votação, que acreditava que o Obamcare deveria ser revogado e substituído desde o início, mas que a Skinny Repeal Bill não cumpriria os objetivos de diminuir os custos e a melhora do sistema de saúde americano. 
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO