Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 31 de julho de 2017. Atualizado às 22h30.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Especial

Notícia da edição impressa de 01/08/2017. Alterada em 31/07 às 21h21min

Série de reportagens sobre extremismo e intolerância estreia hoje no Jornal da Lei

De uns tempos para cá, debater questões políticas e ideológicas é tarefa difícil. Isso porque a maioria dos debates se tornam discussões infrutíferas, que culminam em xingamentos e ofensas pessoais. Para tentar entender esse fenômeno de ignorância e extremismo exacerbados, o Jornal da Lei preparou uma série especial de reportagens, intitulada "Civilização extrema: o perigo de uma sociedade intolerante", que serão publicadas nas cinco terças-feiras de agosto, em alusão ao Mês do Advogado.
Durante quatro meses, a equipe do Jornal da Lei entrevistou 20 especialistas nas áreas de Psicologia, História, Ciência Política, Educação, Direito, Sociologia, Teologia e Filosofia para tentar entender a onda de intolerância que se espalhou pelo Brasil nos últimos anos.
A primeira edição, publicada hoje, traz um panorama da questão do ponto de vista histórico. A segunda aborda aspectos psicológicos e religiosos que podem contribuir para esse comportamento, e a terceira traz o viés jurídico. A quarta e a quinta edições discutem as alternativas para sair desse cenário, com um foco especial na importância da educação.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia