Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 31 de julho de 2017. Atualizado às 09h45.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Educação

Alterada em 31/07 às 09h50min

ProUni abre seleção para 77 mil bolsas nesta segunda-feira

Folhapress
O MEC (Ministério da Educação) abriu, nesta segunda-feira (31), o período de inscrição para selecionar 77 mil bolsas do ProUni (Programa Universidade para Todos). Os interessados terão que se inscrever apenas pelo site do programa.
Segundo o MEC (Ministério da Educação), as bolsas que são ofertadas agora não foram preenchidas na seleção do segundo semestre deste ano, quando o governo disponibilizou 147.492 benefícios.
Os estudantes terão dois prazos de inscrição. Para os candidatos que não estão matriculados em alguma instituição do ensino superior, o prazo seguirá até 25 de agosto. Já para os que estão matriculados, as inscrições terminam só no dia 30 de outubro.
O interessado em obter uma bolsa no programa federal precisa ter feito o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) a partir da edição de 2010. A nota na prova precisa ser igual ou superior a 450 pontos, além de não zerar a prova de redação.
Para concorrer às bolsas integrais, o candidato deve ter renda familiar bruta mensal, per capita, de até um salário mínimo e meio.
Para as bolsas parciais, de 50%, a renda familiar deve ser de até três salários mínimos por pessoa. Além disso, o candidato deve satisfazer a pelo menos um de três requisitos: ter cursado ensino médio na rede pública ou ter sido bolsista integral numa escola privada, ter alguma deficiência ou ainda ser professor da rede pública de educação básica.
No caso dos professores, as bolsas são para cursos de licenciatura e não há limite de renda.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia