Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 18 de julho de 2017. Atualizado às 10h38.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Clima

18/07/2017 - 09h56min. Alterada em 18/07 às 10h40min

Rio Grande do Sul volta a registrar temperaturas abaixo de 0ºC

Em Porto Alegre, os bairros da capital registraram variações de temperatura entre 1º C e 3ºC

Em Porto Alegre, os bairros da capital registraram variações de temperatura entre 1º C e 3ºC


MARCELO G. RIBEIRO/JC
O Rio Grande do Sul teve um amanhecer gelado pelo segundo dia consecutivo desde que uma nova onda de frio intenso voltou a atingir o Estado. Nesta terça-feira (18), cidades de diversas regiões marcaram temperaturas abaixo de 0ºC. A menor temperatura de hoje ocorreu em São José dos Ausentes, onde fez -4°C, seguida por Lagoa Vermelha, com -2,9ºC, e Cambará do Sul, aos -2,8ºC, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Outros municípios até registraram temperaturas positivas, porém muito próximas de 0ºC. 
Em Porto Alegre, os bairros da capital registraram variações de temperatura entre 1º C e 3ºC no começo do dia. As menores temperaturas foram apuradas no Morro da Policia (-0,7°C), na Lomba do Pinheiro (1,3°C) e no Sarandi (1,9°C), de acordo com o Sistema Metroclima do Centro Integrado de Comando (CEIC). Para encarar o frio, o jeito foi tirar do armário as peças pesadas que na semana passada deram lugar às roupas de calor.
O frio se intensificou no Estado em relação a segunda-feira, que já havia registrado mínimas muito baixas e até chuva congelada. O amanhecer congelante modificou a paisagem em diversas cidades gaúchas, que acordaram cobertas de geada.
A massa de ar polar também é sentida em outros Estados. Em Santa Catarina, a mínima registrada foi de -7,4ºC, em Bom Jardim da Serra e no Paraná, os termômetros marcaram -4ºC na cidade de Inácio Martins. 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia