Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 04 de julho de 2017. Atualizado às 22h38.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Serviços urbanos

Notícia da edição impressa de 05/07/2017. Alterada em 04/07 às 21h24min

Porto Alegre realiza licitação para dragagem de arroios

Será aberto hoje, a partir das 10h, no site www.portaldecompraspublicas.com.br, o pregão de edital de licitação para contratar serviços de dragagem e desassoreamento de arroios em Porto Alegre. O certame, conduzido pela central de licitações da prefeitura e coordenado pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSurb), terá valor máximo de R$ 4.028.188,40 para um contrato de um ano de duração.
A empresa contratada terá entre suas responsabilidades a elaboração de relatórios fotográficos mensais das atividades realizadas, além de entregar planilhas com a descrição de todos os serviços realizados, bem como a quantidade e o tipo de resíduos gerados.
A previsão é que o lodo retirado dos arroios receba destinação ambientalmente correta, cabendo à empresa responsável fazer a disposição final dos resíduos em local aprovado pela fiscalização.
Outras exigências são discriminar as placas dos veículos utilizados e a rota realizada até o aterro, com comprovação via GPS. 
Segundo dados do Departamento Municipal de Esgotos Pluviais (DEP), Porto Alegre conta com 27 arroios e afluentes, que perfazem uma extensão aproximada de 60 quilômetros. Uma das consequências da falta de dragagem é o aumento no risco de alagamentos na cidade.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia