Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 26 de julho de 2017. Atualizado às 14h43.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

inter

Alterada em 26/07 às 14h45min

Internacional é denunciado no STJD por briga de torcida

O clube poderá ter de pagar multa e perder mando de jogo caso seja condenado

O clube poderá ter de pagar multa e perder mando de jogo caso seja condenado


RICARDO DUARTE/INTER/DIVULGAÇÃO/JC
Agência Folhapress
O Internacional foi denunciado no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por causa da violência de sua torcida, que causou destruição no Beira-Rio após o empate da equipe por 1 a 1 na partida contra o Criciúma, pela Série B do Brasileirão. O clube poderá ter de pagar multa e perder mando de jogo caso seja condenado.
O árbitro da partida Dyorgines José Padovani de Andrade chegou a fazer um adendo à súmula informando o episódio. O julgamento acontecerá no dia 28 de julho.
"Após o encerramento e envio da súmula eletrônica da partida, estando ainda no vestiário da arbitragem, fui informado pelo delegado do jogo, Sr Paulo Ricardo Machado, que, nos arredores do estádio, houve protestos de torcedores do Internacional tais como lançamentos de bombas, brigas entre a mesma torcida (Internacional), depredação em parte do estádio e derrubamento de grades de proteção. O fato foi narrado ao delegado da partida pelo Tenente da Polícia Militar, Sr Pioner", diz a súmula.
No jogo do dia 8 de julho, os torcedores ficaram revoltados com a campanha do Inter, que estava fora da zona de classificação para Série A. Os torcedores atiraram pedras e garrafas em janelas do estádio. Alguns também tentaram invadir a loja do clube e derrubaram grades de proteção.
O Internacional foi denunciado no artigo 213 e poderá perder até 10 mandos de campo, além de multa de até R$ 100 mil caso seja condenado.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia