Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 24 de julho de 2017. Atualizado às 22h53.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

CAMPEONATO BRASILEIRO

Notícia da edição impressa de 25/07/2017. Alterada em 24/07 às 22h44min

Empate entre Grêmio e São Paulo frustra torcedores no Morumbi

Mais de 50 mil pessoas foram ao Morumbi na noite desta segunda-feira esperançosos em ver uma vitória do São Paulo sobre o Grêmio e um desafogo do time paulista na classificação do Campeonato Brasileiro. Assim, o empate em 1 a 1, de certa forma, não deixou a torcida da casa feliz e, tampouco os gremistas, já que o time de Renato Portaluppi foi melhor na maior parte do jogo e deixou o Corinthians escapar na briga pelo título nacional.
Jogando sob pressão, o São Paulo tentou, por meio de uma forte marcação na saída de bola gremista, dificultar a transição gaúcha, e, assim, neutralizar a maior qualidade do time: a troca de passes. Não funcionou.
Jogando adiantado, o tricolor paulista se expôs e, foi em um contragolpe, que o gol do Grêmio marcou. Aos 18 minutos, Geromel recuperou na defesa, tocou para Luan que lançou Pedro Rocha pela esquerda. O atacante passou por Bruno, avançou, entrou na área, cortou outro marcador e chutou no contrapé do goleiro Renan para fazer o 1 a 0. Depois do gol, os visitantes cansaram de tocar a bola, por vezes durante mais de um minuto, sem os donos da casa encontrarem os gremistas em campo.
O São Paulo voltou para o segundo tempo determinado a correr atrás do prejuízo. O Grêmio manteve a postura e conseguiu evitar uma pressão paulista. Entretanto, na única bobeada defensiva gaúcha, o time do Morumbi chegou ao empate. Após jogada pela esquerda, Pratto bateu forte e Marcelo Grohe fez boa defesa. No rebote, Lucas Fernandes concluiu para as redes.
Por muito pouco o tricolor gaúcho não marcou o segundo aos 36, quando Fernandinho concluiu de primeira o passe de Edilson e o goleiro são-paulino fez ótima defesa garantindo o 1 a 1 no placar.
O Grêmio, agora, "vira a chave" e foca na Copa do Brasil. Na quinta-feira, o time encara o Atlético-PR pelo jogo de volta das quartas de final. Na primeira partida, goleada gremista por 4 a 0 na Arena.
São Paulo 1 x 1 Grêmio
Renan Ribeiro; Bruno (Gilberto), Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Petros, Jucilei (Cícero), Gomez (Lucas Fernandes), Cueva e Marcinho; Lucas Pratto. Técnico: Dorival Junior.
Marcelo Grohe; Edilson, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon, Ramiro, Arthur (Fernandinho), Michel e Pedro Rocha (Everton). Técnico: Renato Portaluppi.
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia