Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 20 de julho de 2017. Atualizado às 00h04.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

Inter

Notícia da edição impressa de 20/07/2017. Alterada em 19/07 às 21h40min

Colorado se aproxima de Damião

Pelo time carioca, jogador marcou oito gols em 23 jogos na temporada

Pelo time carioca, jogador marcou oito gols em 23 jogos na temporada


GILVAN DE SOUZA/GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO/DIVULGAÇÃO/JC
Depois da chegada do meia Camilo, o Inter segue no Rio de Janeiro em busca de mais um reforço para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. E, desta vez, trata-se de um jogador bem conhecido da torcida: Leandro Damião. Com 27 anos, o atacante surgiu para o futebol no Beira-Rio. Deixou o clube em 2014, quando se transferiu para o Santos. Com a saída de Brenner para o Botafogo, o nome do artilheiro é o mais cotado para o ataque.
Sem sucesso na Vila Belmiro, Damião passou ainda pelo Cruzeiro, pelo Bétis, da Espanha, e, agora, é reserva de Paolo Guerrero, no Flamengo. Voltando a atuar em Porto Alegre, o camisa 9 poderia reencontrar o futebol que o tornou artilheiro do Brasil em 2011, quando disputou 50 partidas e marcou 40 gols. Neste ano, Damião marcou oito gols em 23 partidas.
O Santos, dono dos direitos do atleta, já sinalizou que não se opõe à mudança. Agora, o anúncio depende apenas da autorização do clube carioca. Inter e Damião já chegaram a um acerto, mas o Flamengo deseja uma compensação para liberar o atacante em meio ao Brasileirão. 
A direção do Inter espera concluir o negócio até amanhã. Caso o negócio não avance, o clube tem Grafite, que se desligou do Atlético-PR, como plano B. No entanto, a chegada do jogador não é tratada como prioridade no momento. Ricardo Oliveira, do Santos, também foi especulado, mas nenhuma tratativa avançou.
Ontem, os atletas que participaram da vitória sofrida por 1 a 0 sobre o Luverdense apenas realizaram um trabalho regenerativo. Enquanto isso, os reservas participaram de uma movimentação no gramado do CT Parque Gigante. O próximo compromisso é no sábado, contra o Vila Nova, em Goiânia.
Camilo, ex-Botafogo, chegou no final da manhã e foi realizar exames e assinar contrato por três anos. A apresentação oficial deve ocorrer hoje.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia