Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 18 de julho de 2017. Atualizado às 22h18.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

Série B

18/07/2017 - 22h10min. Alterada em 18/07 às 22h19min

Sob comando interino, Paraná goleia Brasil de Pelotas em confronto direto na Série B

Xavante largou na frente e sofreu a virada

Xavante largou na frente e sofreu a virada


Jonathan Silva/Brasil de Pelotas/Divulgação/JC
Na primeira partida após a demissão de Cristian de Souza - Matheus Costa comandou o time de forma interina -, o Paraná reencontrou o caminho das vitórias ao golear o Brasil, de Pelotas, por 4 a 1, de virada, no estádio Durival de Britto, em Curitiba, pela 15.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Encerrando um jejum de três jogos, sendo duas derrotas seguidas, o Paraná chegou aos 20 pontos e se distanciou da zona de rebaixamento. Por outro lado, o Brasil-RS perdeu mais uma e estacionou nos 17, seguindo muito próximo dos quatro últimos colocados.
Apesar do frio que fazia em Curitiba, o primeiro tempo foi bastante quente e movimentado. Logo aos 14 minutos, Itaqui aproveitou falha da defesa e bateu sem chances para Richard, abrindo o placar para os visitantes. O empate do Paraná saiu aos 21 com Robson chutando rasteiro no canto de Marcelo Pitol. Depois, os dois times tiveram boas oportunidades, mas acabaram esbarrando em boas defesas dos goleiros.
O Paraná voltou mais ligado do intervalo e criou duas boas chances antes de virar aos 10 minutos. Após bate e rebate, Eduardo Brock chutou, a bola desviou no meio do caminho e tirou Marcelo Pitol do lance. O Brasil-RS ainda esteve perto de empatar, mas acabou sofrendo dois gols seguidos.
Aos 30 minutos, Felipe Alves chutou e a bola bateu na mão de Evaldo. O árbitro assinalou pênalti e expulsou o zagueiro xavante. Robson bateu forte no meio do gol e ampliou para o Paraná. No minuto seguinte, Renatinho recebeu passe nas costas da defesa e tocou com categoria na saída de Marcelo Pitol, dando números finais à partida.
O Paraná volta a campo nesta sexta-feira, quando enfrenta o Luverdense, às 20h30 (de Brasília), no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT), enquanto que o Brasil-RS recebe o Paysandu no sábado, às 19 horas, no estádio Bento Freitas, em Pelotas. Os jogos serão válidos pela 16.ª rodada.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia