Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 07 de julho de 2017. Atualizado às 19h44.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

basquete

Alterada em 07/07 às 19h48min

Carlos Lima assume seleção feminina de basquete e convoca grupo para Copa América

A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) definiu nesta sexta-feira o nome do treinador da seleção feminina. Auxiliar de Antônio Carlos Vendramini no Corinthians/Americana-SP na última temporada da LBF (Liga de Basquete Feminino), Carlos Lima vai comandar o Brasil no ciclo olímpico até Tóquio-2020, começando pela Copa América da Argentina, no próximo mês.
O técnico já convocou o grupo com 16 atletas para o torneio. As pivôs Érika e Damiris, que atuam na WNBA por San Antonio Stars e Atlanta Dream, respectivamente, estão na lista. Destaque também para Clarissa, do Sopron Basket, da Hungria, Isabela Ramona, do Zamarat, da Espanha, e Raphaella Monteiro, do Ponta Delgada, de Portugal. As outras jogadoras atuam no Brasil.
A apresentação da seleção brasileira está marcada para o próximo dia 13, no hotel Intercity Pátio Pinda, em Pindamonhangaba (SP). O grupo ficará se preparando até 4 de agosto, quando embarca para Buenos Aires. Os treinos serão na FUNVIC - Fundação Universitária Vida Cristã - e no Centro Esportivo João do Pulo.
A Copa América na Argentina é fundamental para o futuro do Brasil. A competição garante três seleções no Mundial da Espanha de 2019. Além da anfitriã e do Brasil, o torneio, que começa no dia 6 de agosto, terá participação de Canadá, Colômbia, Cuba, Paraguai e Venezuela.
Na seleção brasileira, Carlos Lima terá Bruno Guidorizzi, que tem experiência em seleções de base e estava no time adulto de Santo André, como auxiliar.
Confira a convocação da seleção feminina de basquete:
Armadoras - Bárbara Honório (Corinthians/Americana-SP), Joice Cristina (Corinthians/Americana-SP), Tainá Paixão (Santo André-SP) e Tássia Carcavalli (Uninassau-PE).
Alas - Isabela Ramona (Zamarat/Espanha), Izabella Sangalli (Corinthians/Americana-SP), Jaqueline de Paula (Santo André-SP), Patrícia Teixeira (São José-SP), Raphaella Monteiro da Silva (Ponta Delgada/Portugal) e Tatiane Pacheco (Uninassau-PE).
Pivôs - Clarissa dos Santos (Sopron Basket/Hungria), Damiris Dantas (Atlanta Dream/Estados Unidos), Érika Souza (San Antonio Stars/Estados Unidos), Gilmara Justino (Uninassau-PE), Kelly Santos (Uninassau-PE) e Letícia Dias Rodrigues (Internacional-SP).
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia