Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 30 de julho de 2017. Atualizado às 22h34.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Aviação

Notícia da edição impressa de 31/07/2017. Alterada em 30/07 às 19h46min

Fraport anuncia CEO no Brasil

CEO da Fraport Brasil, Andrea Pal

CEO da Fraport Brasil, Andrea Pal


FRAPORT/DIVULGAÇÃO/JC
Além de assinar os acordos de concessão dos aeroportos de Porto Alegre e Fortaleza nesta sexta-feira, na sede da Anac, em Brasília, a alemã Fraport anunciou quem será a CEO da empresa no Brasil: a escolhida é Andrea Pal (foto). O presidente do conselho executivo da companhia, Stefan Schulte, ressalta que se trata de "uma renomada executiva de aviação, veterana no grupo Fraport e com mais de 16 anos de experiência em negócios no setor de aeroportos".
Nos últimos sete anos, Andrea foi responsável pelo gerenciamento executivo e atuou como vice-diretora-geral e CFO (Chief Financial Officer) no Northern Capital Gateway (NCG), consórcio envolvendo a Fraport para administração do aeroporto de Pulkovo, em São Petersburgo, Rússia. "Andrea Pal desempenhou um papel fundamental na gestão financeira do aeroporto de Pulkovo, além de supervisionar o financiamento de projetos, licitação e gerenciamento financeiro de construções - como o novo terminal internacional", ressalta Schulte. Ao mesmo tempo, São Petersburgo alcançou um forte desenvolvimento de passageiros e rotas, além de melhorias para instalações.
Andrea afirma estar ansiosa para liderar a equipe da Fraport no maior mercado da América Latina. "Nosso compromisso é criar dois aeroportos modernos, eficientes e voltados para o cliente", adianta a dirigente. Pelos termos dos acordos de concessões dos complexos, a Fraport é obrigada a desenvolver a infraestrutura nos aeroportos de Fortaleza e Porto Alegre por meio do Programa de Investimentos Obrigatórios, que inclui expansão dos terminais, extensão das pistas existentes, remodelação das áreas de táxis e de tráfego, e reformulação do sistema rodoviário do aeroporto.
Ambos os aeroportos receberão novos sistemas automáticos de gerenciamento de bagagens, de controle de segurança e novas pontes de embarque de aeronaves. Será realizada uma ampla gama de projetos de remodelação nos terminais de passageiro em Fortaleza e Porto Alegre. Também será instalado Wi-Fi de alta velocidade para aprimorar a experiência dos passageiros. A empresa lançou ainda um novo site, o http://fraportbrasil.com/en; e, à medida que o projeto avançar, informações serão adicionadas e sites individuais para Fortaleza e Porto Alegre serão criados ao longo da transferência de operações para a Fraport Brasil.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia