Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 25 de julho de 2017. Atualizado às 13h08.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

combustíveis

Alterada em 25/07 às 13h08min

Edital da Bndes seleciona consultorias para privatização de companhias de gás

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (Bndes) publicou os editais para contratar as consultorias que trabalharão na estruturação e na implementação da privatização de duas companhias estaduais de distribuição de gás natural, a Companhia de Gás do Estado de Mato Grosso do Sul (MSGás) e a Companhia Pernambucana de Gás (Copergás), informou nesta terça-feira, a instituição de fomento.
Conforme nota distribuída pelo Bndes, os serviços a serem contratados junto as consultorias incluem avaliação econômico-financeira, o estudo de alternativas para evolução no modelo regulatório do setor, a modelagem do processo de desestatização, uma "completa due dilligence da companhia", assessoria jurídica e de comunicação e outros serviços profissionais especializados.
As licitações fazem parte do apoio do Bndes ao Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), que inclui privatizações de estatais da União e dos Estados. "Até agora, sete Estados já manifestaram formalmente ao Bndes o interesse para desestatização de suas empresas de distribuição de gás natural: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Paraíba", diz a nota do Bndes.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia