Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 18 de julho de 2017. Atualizado às 11h44.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

negócios corporativos

18/07/2017 - 11h27min. Alterada em 18/07 às 11h44min

Itaúsa não tem mais interesse na BR Distribuidora

Decisão ocorre após a Petrobras anunciar que pretende fazer oferta pública de ações da subsidiária

Decisão ocorre após a Petrobras anunciar que pretende fazer oferta pública de ações da subsidiária


MARCIO ROBERTO/AGÊNCIA PETROBRAS/JC
A Itaúsa diz que não tem mais interesse em adquirir participação societária na BR Distribuidora. A decisão, manifestada nesta terça-feira (18) se dá após a Petrobras ter anunciado dias atrás que seu conselho de administração aprovou a abertura de capital da subsidiária em oferta pública secundária de ações, na qual pretende oferecer entre 25% e 40% do capital da distribuidora.
"Por força dessa decisão, e tendo em vista que a atual estrutura proposta para a transação não permitiria a aquisição do controle da BR Distribuidora de forma compartilhada conforme anunciado pela Itaúsa em 1º de novembro de 2016, a Itaúsa informa que não mais tem interesse em adquirir participação no capital da BR Distribuidora", diz a nota.
O comunicado, assinado pelo diretor de Relações com Investidores Alfredo Egydio Setubal, termina ressaltando que a Itaúsa "está continuamente avaliando potenciais operações que agreguem valor a seus acionistas".
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia