Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 18 de julho de 2017. Atualizado às 08h26.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Indústria

Notícia da edição impressa de 18/07/2017. Alterada em 18/07 às 08h29min

Gilberto Petry toma posse como presidente da Fiergs

Empresário vai assumir a presidência da entidade até o ano de 2020

Empresário vai assumir a presidência da entidade até o ano de 2020


FIERGS/FIERGS/DIVULGAÇÃO/JC
O industrial Gilberto Petry toma posse hoje na presidência do Sistema Fiergs, em cerimônia no Teatro do Sesi, a partir das 20h. Junto com Petry assumem também as diretorias da Federação e do Centro das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs/Ciergs) para a gestão 2017/2020.
Petry, 69 anos, é diretor-presidente da Weco S.A. - Indústria de Equipamento Termo-Mecânico, de Porto Alegre. O empresário é formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) em Ciências Econômicas e Administração de Empresas. Em 1990, passou a integrar as Diretorias da Fiergs/Ciergs; e, desde 2005, é vice-presidente da Fiergs. Coordenou, a partir de 1993, cinco Conselhos Temáticos, nas áreas Técnica, de Relações do Trabalho e Assuntos Legislativos. É também delegado representante da Fiergs junto à Confederação Nacional da Indústria (CNI). Desde 2001, preside o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico e Eletrônico do Estado do Rio Grande do Sul (Sinmetal). Ao presidir a federação, o industrial também passará a administrar o Serviço Social da Indústria (Sesi-RS), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RS) e o Instituto Euvaldo Lodi do Rio Grande do Sul (IEL-RS).
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia