Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 17 de julho de 2017. Atualizado às 22h41.

Jornal do Comércio

Economia

CORRIGIR

notas

Notícia da edição impressa de 18/07/2017. Alterada em 17/07 às 21h12min

Hackathon

A Ambev abriu as inscrições para a terceira edição do Hackathon, maratona de inovação. Durante 24 horas ininterruptas, a empresa vai desafiar os participantes a encontrarem soluções para melhorar a experiência de consumidores de cerveja. Serão 100 jovens selecionados para o Hackathon Ambev, que ocorre nos dias 5 e 6 de agosto, no espaço Cubo, em São Paulo. O grupo vencedor desenvolverá o projeto com apoio da cervejaria. As inscrições podem ser feitas no site www.ambev.com.br/hackathon até 30 de julho.
Assistente virtual
A gaúcha Cigam, especializada na oferta de software de gestão empresarial, acaba de lançar a sua assistente virtual. A CIA, como está sendo chamada, aposta nos recursos de Inteligência Artificial do IBM Watson. A novidade faz parte da Cigam 11, plataforma recém-lançada pela companhia e mostra, por exemplo, a lista de atividades a serem executadas no dia e alerta da agenda, além de possibilitar a consulta do fluxo de caixa, o valor faturado no dia ou o total da carteira de pedidos.
Consulta de produtos
Para incentivar startups e desenvolvedores a criarem aplicações para o consumidor final, a Associação Brasileira de Automação - GS1 Brasil está lançando um serviço de consultas de produtos para desenvolvedores de aplicações. A ferramenta vai permitir que os programadores criem uma Interface de Programação de Aplicativos (API). Uma das metas do serviço será garantir ao consumidor a consulta de informações registradas pelos fabricantes do País no Cadastro Nacional de Produtos (CNP), uma base de dados on-line criada pela GS1 Brasil.
Programa de aceleração
Vai até o dia 29 de julho o warmup para o programa de aceleração do Grupo de Investidores Parceiros no Feevale Techpark. As 24 startups selecionadas participarão do processo de pré-aceleração que será dividido em quatro encontros. No dia 19 de agosto acontecerá o pitch day, em que as participantes se apresentarão para uma banca avaliadora. As selecionadas receberão investimentos entre R$ 80 mil e R$ 200 mil. A iniciativa é organizada e apoiada pela aceleradora de empresas Ventiur.
 
CORRIGIR
Seja o primeiro a comentar esta notícia
Leia também